Menu

Filha ouve pedido de socorro de mãe que seria estuprada em Ouro Preto

09/02/2020 às 20:00
Tempo de leitura
2 min

No fim da última quinta-feira (6), uma mulher de 40 anos foi estuprada em Cachoeira do Campo, distrito de Ouro Preto. A mulher, que voltava para casa a pé, conversava pelo telefone com a filha, quando foi surpreendida pelo homem. A garota, de 17 anos, ouviu os pedidos de socorro da mãe antes do crime.

Segundo informações, a mulher caminhava sozinha enquanto falava ao telefone com a filha, quando percebeu que estava sendo seguida por um homem. Após a mulher gritar por socorro a ligação foi finalizada. A filha entrou em contato com a Polícia Militar (PM), o irmão e outros parentes.

A vítima foi agarrada pelo pescoço e levada a uma casa abandonada. De acordo com informações, ela foi ameaçada pelo homem que dizia ser um bandido do município de Itabirito. Entre as ameaças, o homem afirmava já ter assassinado uma pessoa. No local, o suspeito obrigou a mulher a tirar a roupa e cometeu o crime sexual.

A mulher foi encontrada em um matagal e encaminhada para a UPA de Ouro Preto. O autor ainda não foi identificado.

Estupro na legislação brasileira

De acordo com o Código Penal Brasileiro estupro é: “constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, a ter conjunção carnal ou a praticar ou permitir que com ele se pratique outro ato libidinoso”.

A pena no Brasil tem variações, sendo de 6 a 10 anos de reclusão para o criminoso. Se há lesão corporal da vítima, ou se a vítima tem entre 14 a 18 anos, a pena aumenta para 8 a 12 anos. Se a conduta resultar em morte, a pena aumenta para 12 a 30 anos.

Leia também: #OndeDói: a hashtag que expõe nas redes sociais o assédio sexual em consultórios médicos

COMENTÁRIOS