Menu

Polícia registra crime de moeda falsa em Lafaiete e apreende menores por tráfico em Congonhas

01/07/2020 às 15:05
Tempo de leitura
3 min

A Polícia Militar (PMMG) registrou, nessa terça-feira (30), um crime de circulação de moeda falsa em um estabelecimento comercial na rua Aristides Francisco Pinto, no Bairro Santa Matilde, em Conselheiro Lafaiete. O proprietário do comércio relatou ter recebido uma cédula de R$ 100 falsa de uma mulher que, ao ir embora, entrou em um carro Fiat Palio de cor verde claro.

O proprietário ainda relatou que acompanhou o olhar para o carro até a rua Victor Eduardo Purri, onde um casal desceu do veículo, mas após isso, acabou sumindo de vista.

Houve a tentativa de localizar o carro desse casal, mas até o momento, a polícia não teve êxito.

O crime de moeda falsa está previsto no artigo 289 do Código Penal. Quem falsifica, fabrica, adquire, vende, troca, guarda ou mesmo tenta colocar uma cédula falsa em circulação está passivo de prisão com penas que variam de 3 a 12 anos de reclusão.
Uma tática bem empregada por quem pratica esse crime é a de utilizar notas falsas de valores altos para comprar itens baratos nos comércio visando o troco ‘limpo’. A dica para os comerciantes é que, além de saber as características de uma nota autêntica, procurem não ter pressa no atendimento, geralmente notas falsas são passadas em momentos de grande movimentação de pessoas justamente para evitar possível checagem.

Apreensão de arma

Ainda no mesmo dia, a Polícia Militar fez o policiamento na rua Leibenitz dos Anjos, em Conselheiro Lafaiete, quando avistou um homem com atitude suspeita de sair depressa do local rapidamente ao ver a presença policial. No local, o suspeito deixou uma garrucha de dois canos, calibre 32, sem munição. A arma foi apreendida e entregue na Delegacia de Polícia, porém o indivíduo não foi localizado.

Prisão de foragidos

Também nessa terça-feira dois foragidos da justiça foram capturados pela Polícia Militar, em
Conselheiro Lafaiete. Foi conduzido o autor, de 44 anos com Mandado de Prisão por inadimplência de pensão alimentícia. E em Carandaí, um homem, de 50 anos foi abordado durante patrulhamento de rotina e também foi conduzido à Delegacia de Polícia depois de consulta ao sistema informatizado que sinalizou existência de um Mandado de Prisão.

Tráfico de drogas em Congonhas

A Polícia Militar, ainda nessa terça-feira, apreendeu dois menores, de 15 e 17 anos, ao serem abordados com quatro buchas de maconha, em Congonhas. Os infratores confessaram que tinham a intensão de comercializar a droga. Com isso, foram conduzidos até a base da autoridade policial junto com a substância apreendida.

Veja também: Policiais se posicionam contra reforma da previdência e não descartam paralisação