Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) que realizavam uma fiscalização de combate ao crime, na tarde de hoje (25/11), no km 107 da BR 153, município de Prata/MG, apreenderam um carregamento de cigarros contrabandeados que poderia render aos contrabandistas cerca 2 milhões de reais.
O carregamento de cigarros contrabandeados foi descoberto quando os policiais auxiliavam o condutor de um conjunto veicular com pane mecânica, às margens da rodovia. O caminhoneiro informou que estava transportando carne para a cidade de Goiânia/GO, porém os policiais verificaram que o motor do refrigerador estava desligado.

Os agentes resolveram realizar uma vistoria mais detalhada na carga e descobriram o carregamento de 400 mil maços de cigarros, contrabandeados do Paraguai, acondicionados em caixas dentro da carreta.
O caminhoneiro, de 43 anos, relatou que pegou o veículo carregado na cidade de São José do Rio Preto/SP e que levaria os cigarros até a cidade de Goiânia/GO, onde receberia a quantia de 10 mil reais pelo serviço.
Diante dos fatos, o autor foi detido e a ocorrência foi encaminhada para a Polícia Federal em Uberlândia/MG.