Menu

Após matéria veiculada no Mais Minas, polícia recupera gado furtado em Ouro Preto

A Patrulha Rural encontrou os suspeitos do furto e conseguiu recuperar o gado Duas pessoas foram presas, mas pagaram a fiança e foram liberados.
02/11/2021 às 19:33
Tempo de leitura
2 min
Foto: Daniel Nenel
Foto: Daniel Nenel

O Mais Minas noticiou na última sexta-feira, 30 de outubro, sobre os frequentes furtos de gado que estavam acontecendo na região rural de Ouro Preto. Uma das fontes da matéria tem um terreno no subdistrito de Bandeirinha, localizado entre São Bartolomeu e Cachoeira do Campo, que teve quatro bois roubados recentemente.

No dia seguinte, 31 de outubro, a Patrulha Rural encontrou os suspeitos dos furtos e conseguiu recuperar o gado. Duas pessoas foram presas, mas pagaram a fiança e foram liberados. De acordo com a Polícia Militar (PMMG), os bois foram encontrados em um abatedouro em Paracatu de Cima, subdistrito de Mariana. As quatro cabeças de gado, segundo o morador de Bandeirinha, são avaliadas em R$ 16 mil.

Outros dois bois, que haviam sido furtados de outra pessoa, também foram encontrados no abatedouro. No entanto, um já estava morto e outro ainda não conseguiu ser devolvido à vítima.

As próprias vítimas rastrearam e reconheceram os gados no abatedouro e, assim, chamaram a polícia.

Veja o gado que foi recuperado:

A Patrulha Rural suspetia que se trata de uma quadrilha que age há quase 15 anos na região. O Sargento Alcides atua em Ouro Preto há 10 meses e conta ao MM que o furto de gados na zona rural da cidade é o seu maior desafio no trabalho.

“A nossa missão aqui está sendo de mobilizar a comunidade em prol da segurança. Então fazemos a rede de proteção, fazemos o policiamento que é importantíssimo, uma vez que, antes, em determinados locais, a polícia só ia quando era chamada. Então, nós potencializamos o policiamento com a patrulha rural e mobilizamos a comunidade para se proteger também. Um dos pilares desse policiamento comunitário é a conscientização da comunidade e do papel das instituições do sistema de defesa social”, disse o sargento.

De acordo com o Sargento Alcides, as investigações continuam para que possam encontrar outros autores e confirmar a suspeita de quadrilha.

Última atualização em 19/08/2022 às 06:45