Menu

La Casa de Papel? Homens invadem aeroporto de Cumbica e levam 718,9 kg de ouro; veja vídeo

26/07/2019 às 11:36
Tempo de leitura
3 min

Um assalto surpreendente aconteceu na noite de ontem (25), no Aeroporto Internacional de Guarulhos, São Paulo. Oito homens fortemente armados invadiram o terminal de cargas, renderam os funcionários e roubaram 718,9 kg de ouro. O valor da carga roubada chega aos R$ 110,2 milhões. Câmeras de segurança filmaram toda a ação (Veja o vídeo no final da matéria).

Os bandidos usaram uma estratégia que lembra as utilizadas em séries e filmes. Os criminosos entraram no aeroporto usando duas viaturas clonadas da Polícia Federal, ambas sem placas. Os carros eram uma Triton e uma Pajero Dakar. Um dos carros ficou esperando na portaria e o outro foi ao terminal de cargas.

Os assaltantes estavam encapuzados e vestidos com roupas da Polícia Federal, trajando, inclusive, distintivos. Fortemente armados, com pistolas, fuzis e carabinas, os homens não tiveram dificuldade para render os funcionários do aeroporto. Após o anúncio do assalto, os bandidos obrigaram um operador de empilhadeira a colocar o ouro na carroceria da caminhonete. Com a carga em posse, os criminosos levaram o chefe de logística do local e outro trabalhador como reféns. A ação durou pouco menos de três minutos.

Após fugirem do local, os criminosos abandonaram as viaturas clonadas no Jardim Pantanal, libertaram os reféns e fugiram um uma caminhonete S-10 e em uma ambulância, com toda a carga roubada.

Ninguém se feriu na ação.

Desdobramentos

Segundo a polícia, pelo menos 20 pessoas estão envolvidas no crime. Durante a noite a polícia encontrou mais três veículos que teriam sido usados no crime. Um caminhão-baú e mais duas caminhonetes. Segundo os policiais os automóveis não foram roubados, mas ainda não se sabe sua procedência.

Informações privilegiadas

Para obter informações sobre a carga de ouro, os bandidos começaram a agir na noite anterior, quando mantiveram o encarregado de despache e sua família como reféns.

A carga estava indo para Toronto, no Canadá, e Nova York, nos Estados Unidos.

Veja o vídeo do roubo:

YouTube video

Repercussão

O assunto foi muito comentado nas redes sociais e os internautas não perderam tempo em relacionar o roubo com a série “La Casa de Papel”, da Netflix, que retrata assaltantes que roubam quantias exorbitantes com planos inacreditáveis. Bom, não é só na ficção. Veja a repercussão:

https://twitter.com/heldsjro/status/1154481672827490304