Menu

Polícia esclarece sobre tiroteio próximo ao prédio da prefeitura de Ouro Preto

20/06/2022 às 20:15
Tempo de leitura
2 min
Foto: Maic Costa/Mais Minas
Foto: Maic Costa/Mais Minas

Ao longo da tarde esta segunda-feira, 20 de junho, circulou em grupos do WhatsApp informações sobre um suposto tiroteio que teria acontecido próximo da prefeitura de Ouro Preto, no bairro Pilar. Segundo nota publicada pela Polícia Militar de Ouro Preto, os disparos ouvidos por pessoas próximas à prefeitura ocorreu em frente à Basílica de Nossa Senhora do Pilar após uma briga por motivo de ciúmes, não tendo nenhuma relação de cunho político.

A PM esclareceu que, após os disparos, um homem foi preso por ameaça e violência doméstica. Segundo testemunhas, o autor tentou usar o carro para atropelar um homem, de 42 anos, por motivo de ciúmes de sua ex-companheira, de 35 anos, com a qual ele teria entrado em atrito verbal momentos antes. A polícia então foi acionada.

Em seguida, o autor teria retornado ao local e efetuado dois disparos de arma de fogo e outros disparos nas proximidades, onde o homem de 42 anos conversava com policiais. O autor foi perseguido e capturado pela Polícia Militar, sendo preso em flagrante. Os militares apreenderam o veículo e seis cápsulas deflagradas do calibre 9mm, de uso restrito. Durante averiguações, foi constatado que a ex-companheira do autor possui medida protetiva, que foi descumprida.

O veículo apreendido foi encaminhado para o pátio credenciado. O autor preso – que tem 37 anos e possui registros policiais por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, entre outros – foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil.

COMENTÁRIOS
Última atualização em 20/06/2022 às 20:40