Menu

Cinco pessoas são presas em flagrante por roubos, com extrema violência, na zona rural de Barão de Cocais (MG)

Encapuzados e armados com facas, facões e armas de fogo, os indivíduos restringiam a liberdade das vítimas em um cômodo da residência para subtrair os pertences, ameaçando inclusive atear fogo nelas.
21/12/2022 às 12:59
Tempo de leitura
2 min
Foto: divulgação/PCMG
Foto: divulgação/PCMG

Uma operação conjunta das policiais Civil e Militar, realizada na noite de segunda-feira (19/12), resultou na prisão em flagrante de cinco suspeitos, com idades entre 25 e 43 anos, e na apreensão de um adolescente, de 17. A ação foi deflagrada em uma propriedade, na zona rural de Barão de Cocais, região Central do estado, após uma série de roubos ocorridos em sítios e estabelecimentos comerciais localizados no município de Santa Bárbara.

De acordo com a Polícia Civil (PCMG), durante os trabalhos policiais, foram apreendidos um veículo (que era utilizado pelo grupo em assaltos), uma pistola 9 mm municiada e carregada, pinos de cocaína, quatro tabletes de maconha e porções da mesma droga. Além disso, os policiais recuperaram documentos pessoais e materiais subtraídos de diversas vítimas, como cartões de crédito, carteiras de identidade, relógio, cordões, anéis, vídeo game, notebook, televisores, ferramentas elétricas e celulares.

Conforme apurado pela PCMG , os roubos atribuídos aos suspeitos teriam sido cometidos com o uso de extrema violência. Encapuzados e armados com facas, facões e armas de fogo, os indivíduos restringiam a liberdade das vítimas em um cômodo da residência para subtrair os pertences, ameaçando inclusive atear fogo nelas.

Ainda segundo levantamentos, os relógios e os cordões encontrados durante a operação são provenientes de um assalto ocorrido em uma joalheria, na cidade de Santa Bárbara, na última semana.

Os cinco presos foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, roubo qualificado pelo concurso de pessoas, uso de arma de fogo e restrição da liberdade das vítimas. O adolescente também foi flagrado por atos infracionais análogos aos crimes descritos.

Os materiais apreendidos durante a operação estão à disposição das vítimas para o reconhecimento e retirada na Delegacia Regional de Polícia Civil em Itabira.

Fonte: PCMG

Última atualização em 21/12/2022 às 13:00