Ultimate magazine theme for WordPress.

Criminosos assaltam banco em Uberaba e deixam feridos

A madrugada desta quinta-feira (27) foi marcada pelo pânico e desespero dos moradores de Uberaba, no triângulo mineiro. Pelo menos 25 pessoas estão envolvidas em ataques à agências bancárias da cidade.

Segundo a Policia Militar, duas pessoas foram baleadas e dois vigilantes inalaram fumaças, sendo encaminhados para atendimento.

A PM informou que oito criminosos que tentavam fugir em um caminhão foram cercados em uma estrada vicinal a caminho de Araxá. A rendição dos suspeitos está em negociação. Há dois reféns e uma delas pode ser uma criança. Um segundo carro utilizado na fuga também foi localizado, mas os suspeitos já haviam fugido.

Os criminosos tentaram roubar uma agência do banco Itaú e outra do Banco do Brasil na avenida Leopoldino de Oliveira, no bairro de Nossa Senhora da Abadia. O Itaú informou que nada foi levado, mas sua agência foi atingida por um tiro. Ainda não há informações se eles conseguiram roubar dinheiro da agência do Banco do Brasil.

Os assaltantes estavam em caminhonetes, carros e caminhões. Eles cercaram as principais ruas do Centro e a Praça Rui Barbosa e usavam armas de grosso calibre.

Além disso, outros espaços foram alvo dos criminosos, como o prédio do gabinete dos vereadores de Uberaba, além de duas viaturas do Corpo de Bombeiros, estacionadas no quartel da Avenida 13 de Maio, que também foram atingidas por tiros.

Criminosos assaltam banco em Uberaba e deixam feridos
Crédito da Imagem: Reprodução/ Bruno Sousa/G1

Neste vídeo, gravado por moradores do oitavo maior município de Minas Gerais, é possível notar que, em um dos carros dos suspeitos, há um homem imóvel no capô de um carro, aparentemente, amarrado.

Moradores divulgaram, nas redes sociais, alguns vídeos relatando o desespero e a sensação de medo provocados pelos criminosos. As postagens mostram a movimentação de diversos veículos e barulhos de tiros disparados.

Comentários do Facebook