Menu

O CARA resolve! Com gol de CR7, Portugal vence Marrocos e lidera grupo B do Mundial

20/06/2018 às 16:54
Tempo de leitura
4 min

Com gol de Cristiano Ronaldo, Portugal garante vitória por 1 a 0 sobre Marrocos, assumindo a liderança do grupo B do Mundial. E assim, com 4 gols em duas partidas, CR7 se isola na artilharia da competição.

O jogo de Portugal e Marrocos

A partida, que aconteceu na manhã dessa quarta-feira (20),  foi um tanto “travada”, com ambos os times bastante empenhados na marcação. Porém, os portugueses tinham a arma secreta, Cristiano Ronaldo, que no início do primeiro tempo, marcou de cabeça, aproveitando bom cruzamento de Cédric, que mandou na medida para o melhor do mundo balançar a rede marroquina, fazendo assim o quarto gol dele e o quarto de Portugal na Copa  do Mundo.
Na partida, os times atuaram com:
PORTUGAL: Rui Patricio; Cedric, Pepe, José Fonte e Raphael Guerrerio; William Carvalho, João Moutinho (Adrien Silva), Bernardo Silva (Gelson Martins), João Mário (Bruno Fernandes); Gonçalo Guedes e Cristiano Ronaldo.
Técnico: Fernando Santos
MARROCOS: El Kajoui; Achraf Hakimi, Manuel da Costa, Mehdi Benatia e Nabil Dirar; Sofyan Amrabat, Mbark Boussoufa, Hakim Ziyach, El Ahmadi (Faycal Fajr), Younes Belhanda (Carcela-González) e Hakim Zitach; Khalid Boutaib (El Kaabi).
Técnico: Herve Renard
 
Primeiro tempo – A primeira chance do jogo foi para os marroquinos, logo no primeiro minuto. Após cruzamento, Boutaïb acertou de cabeça, a bola passou por cima, empolgando o torcedor de Marrocos. Porém, a empolgação dos marroquinos durou muito pouco, pois, 2 minutos depois, Cristiano Ronaldo marcou de cabeça, aproveitando bom cruzamento de Cédric, que pelo lado direito, mandou na medida para o melhor do mundo mandar para o fundo do gol. 1 a 0 para os portugueses. Esse foi o quarto gol dele e o quarto de Portugal na Copa  do Mundo. CR7 é agora o artilheiro isolado da competição.
Com 8 minutos, Portugal voltou ao ataque, novamente com CR7, que após receber passe de Guerreiro, girou pra cima da marcação e chutou cruzado, a bola passou bem perto da trave direita. Quase ele fez seu segundo gol na partida. Aos 17 minutos, foi a vez de Marrocos chegar. Ziyech arrancou com a bola, driblou um defensor português e bateu forte, mas a bola acabou ficando na marcação portuguesa. Com 38 minutos, CR7 toca para Gonçalo Guedes, o atacante do Valencia bate de trivela, mas o goleiro El Kajoui consegue espalmar a bola. 2 minutos depois, o zagueiro Benatia recebeu cartão amarelo, por chegada mais forte em Cristiano Ronaldo. Assim a partida seguiu e, aos 48 minutos, o árbitro apitou fim de primeiro tempo. Portugal 1 a 0.
Segundo tempo – Para a segunda etapa, as equipes voltaram com as mesmas formações que terminaram o primeiro tempo. Com 9 minutos, o Marrocos atacou. No lance, Belhanda recebeu dentro da área, ajeitou e chutou firme, mas o goleiro Rui Patricio conseguiu fazer uma boa defesa. 2 minutos depois, Rui Patricio voltou a brilhar. As marroquinos voltaram ao ataque, novamente com Belhanda, que após cruzamento, desviou de cabeça, obrigando o goleirão a pular no canto para espalmar a redonda. Aos 13 minutos, Portugal mexeu. Bernardo Silva saiu para entrada de Gelson Martins.
Com 24 minutos, cada uma das seleções promoveu uma substituição. No Marrocos, Khalid Boutaib saiu e El Kaabi entrou em seu lugar. Já no time português,  Bruno Fernandes ganhou a vaga de João Mário. Passados 5 minutos, os marroquinos voltaram a mexer. Younes Belhanda saiu para Carcela-González entrar. Com 35 minutos, Marrocos foi para o ataque. No lance, Dirar chutou forte de muito longe, mas a bola passa por cima e vai parar na arquibancada. Aos 40 minutos, Marrocos fez sua última alteração. Faycal Fajr ganhou a vaga de El Ahmadi. E, três minutos depois, Portugal também mexeu. João Moutinho saiu para entrada de Adrien Silva. Sem muitas emoções e 5 de acréscimos, a partida acabou aos 50 minutos. Placar final; Portugal 1, Marrocos 0.
Com o resultado, a classificação do grupo B ficou assim:
Tabela do grupo B da Copa do Mundo, faltando um jogo para o fim da segunda rodada (Imagem: reprodução / twitter / @fifaworldcup_pt)
 
FICHA TÉCNICA      
PORTUGAL 1 X 0 MARROCOS
Local: Estádio Luzhniki, em Moscou (Rússia)
Data: 20 de junho de 2018 (Quarta-feira)
Horário: 9h (de Brasília)
Árbitro: Mark Geiger (Estados Unidos)
Assistentes: Joe Fletcher (Canadá) e Frank Anderson (Estados Unidos)
GOL: Cristiano Ronaldo, aos 4 minutos 1º tempo
Cartões amarelos:           
Marrocos: Benatia
Portugal: Adrien Silva
Leia também: Favoritas perdem e Rússia virtualmente classificada: o sexto dia de Copa

COMENTÁRIOS
Última atualização em 19/08/2022 às 11:15