Menu

Atlético e Cruzeiro conhecerão hoje seus adversários na Copa do Brasil

10/06/2019 às 14:03
Tempo de leitura
2 min

Serão definidos ainda hoje os confrontos das quartas de final Copa do Brasil. Atlético e Cruzeiro, representantes de Minas Gerais nessa fase, seguem vivos na competição. O sorteio causa muita expectativa nos clubes, pois nas quartas não existe mais chaveamento. Ou seja, existe a possibilidade de acontecer um clássico mineiro entre Galo e Raposa ainda nas quartas.
O sorteio, que acontecerá às 15h, na sede da CBF, no Rio de Janeiro, irá definir, além dos confrontos, os mandos de campo. As datas definidas para os jogos das quartas de final são os dias 10 e 17 de julho. Logo após a Copa América, que termina no dia 7.

Possibilidade de clássicos

Como o sorteio para as quartas de final da Copa do Brasil acontecem em pote único, existe a possibilidade de acontecerem clássicos já nessa fase. Atlético-MG x Cruzeiro e Grêmio x Inter são duas possibilidades reais de dérbis regionais. Palmeiras e Flamengo engrossam a lista, podendo portanto, ao serem sorteados, protagonizarem clássicos nacionais.
Os times classificados para as quartas de final são: Athletico-PR, Atlético-MG, Bahia, Cruzeiro, Flamengo, Grêmio, Internacional e Palmeiras.

Copa do Brasil

O Cruzeiro é o atual bicampeão e maior detentor de títulos da Copa do Brasil. São seis no total. Já o Atlético tem um troféu conquistado. O título veio de maneira épica, em 2014, com direito a vitória sobre o maior rival na final.
O Mais Minas acompanhará o sorteio ao vivo.

COMENTÁRIOS