Menu

Cruzeiro e Atlético decidem hoje a vaga na semifinal da Copa do Brasil

17/07/2019 às 18:36
Tempo de leitura
3 min

É o jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, mas a realidade é que para cruzeirenses e atleticanos, a partida de hoje tem jeito de final de campeonato. O tão esperado desfecho do superclássico acontece hoje (17), às 19h15, no Independência. O Cruzeiro vem com a vantagem após ter vencido o primeiro jogo por 3 a 0. Já a situação do Atlético é complicada, o alvinegro precisa vencer o rival por quatro gols de diferença.
Os atleticanos se apegam no retrospectos de grandes viradas que o Galo tem. Além disso, o time vem com um gás a mais após ter vencido de virada e com o time reserva a Chapecoense no fim de semana. Entretanto, Rodrigo Santana sabe que o confronto não vai ser nada fácil. Dessa forma, o técnico fez mistério quando a equipe que entra em campo hoje.
Após o triunfo no último domingo, o treinador gostou do resultado e deu sinais de que poderia acionar alguns jogadores que estavam em campo para a decisão de logo mais. Por isso, uma das especulações gira em torno de Otero. Outro nome que pode aparecerem campo nessa noite é o atacante Ricardo Oliveira.
O Atlético precisa de vencer por quatro gols de diferença, se marcar três a decisão vai para os pênaltis. Se conseguir se classificar, o Galo vai ter realizado um feito inédito. Visto que o alvinegro nunca conseguiu reverter o placar conquistado pelo rival no jogo de ida.

Cruzeiro e Atlético decidem hoje a vaga na semifinal da Copa do Brasil

Crédito da foto: Agência Galo / Clube Atlético Mineiro

Cruzeiro

Apesar da vantagem, o tom no Cruzeiro é de respeito ao rival, mas isso não significa que Mano Menezes vai dar moleza ao adversário. Assim como o técnico do rival, Mano fez mistério quanto a equipe titular de hoje a noite. Porém, Marquinhos Gabriel, Lucas Romero e Robinho, que não atuaram contra o Botafogo, devem voltar ao time.
Ao longo da semana três jogadores eram preocupação.Thiago Neves sentiu a panturrilha direita no domingo. Pedro Rocha, o nome do jogo de ida, estava com dores na coxa direita, e Ariel Cabral machucou o rosto também contra o Botafogo. Entretanto, os jogadores não devem ser problemas e a tendência é de que eles estejam em campo para a decisão.
O Cruzeiro pode até perder por dois gols de diferença que mesmo assim garante a vaga na semifinal.

Cruzeiro e Atlético decidem hoje a vaga na semifinal da Copa do Brasil

Crédito da foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro

Ficha Técnica –  Atlético x Cruzeiro

Motivo: Quartas de Final da Copa do Brasil
Data e hora: Quarta-feira, 17 de julho, 19h15 (de Brasília)
Local: Independência, Belo Horizonte – MG
Provável escalação do Cruzeiro: Fábio; Lucas Romero, Léo, Dedé e Egídio; Henrique e Ariel Cabral; Robinho, Thiago Neves e Marquinhos Gabriel; Pedro Rocha. Técnico: Mano Menezes.
Provável escalação do Atlético: Victor; Patric, Igor Rabello, Réver e Fábio Santos; Zé Welison e Elias; Luan (Otero) e Cazares; Chará e Alerrandro (Ricardo Oliveira). Técnico: Rodrigo Santana.
Transmissão: SporTV (menos para MG) e Premiere
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Alex Ang Ribeiro
Árbitro de vídeo: Thiago Duarte Peixoto