Campeonato MineiroCruzeiroFutebol

Cruzeiro e Boa garantem vaga na semifinal do Campeonato Mineiro

Cruzeiro garantiu vaga ao golear Patrocinense, já o Boa Esporte derrotou o Tombense nos pênaltis

Seguindo a lógica e sem grandes dificuldades, o Cruzeiro garantiu sua vaga à semifinal do Campeonato Mineiro ao golear o Patrocinense por 5 a 0 no Mineirão. Já o Boa Esporte chegou à classificação ao vencer o Tombense nos pênaltis por 3 a 0, após empate em 1 a 1 durante o tempo normal, em partida disputada em Varginha.

Cruzeiro x Patrocinense

Em partida inspirada dos meias, com dois gols de Rodriguinho, dois de Marquinhos Gabriel e um de Fred, o Cruzeiro derrotou o  Patrocinense com bastante facilidade no Mineirão por 5 a 0.

O time Celeste já começou a partida de forma fulminante. Com 7 minutos, Robinho lançou Fred na área, e o camisa 9, com muita categoria, bateu no canto, sem chances para Jefferson. Abrindo o marcador para o Cruzeiro. Ainda no primeiro tempo, aos 22 minutos, Rodriguinho recebeu o passe fora da área, ameaçou o chute, mas preferiu fazer o corte para passar por três e dar um toque de bico na saída do goleiro e balançar a rede: 2 a 0 Cruzeiro.

Já no primeiro minuto do segundo tempo, Fred lançou Rodriguinho. O meia girou em cima de Betão, que acabou ficando no chão. Marquinhos Gabriel ficou com a bola, invadiu a área e bateu rasteiro, cruzado, sem chances para o goleiro, para fazer o terceiro gol cruzeirense no jogo. Dois minutos depois, Marquinhos Gabriel, novamente, balançou a rede no Mineirão. No lance, Rodriguinho deu um passe de letra para Fred, que lançou Marquinhos Gabriel. Ele entrou sozinho na área e, com muita calma, deu uma cavadinha, encobrindo o goleiro Jefferson para fazer um bonito gol: 4 a 0 Cruzeiro.

Com a vitória já garantida, aos 29 minutos, David fez boa jogada individual pela esquerda e cruzou na direção de Sassá, que dividiu com o goleiro Jefferson. A bola acabou sobrando para Rodriguinho, que só completou para o gol. Decretando a goleada cruzeirense por 5 a 0.

Na semifinal, o Cruzeiro vai enfrentar o classificado do confronto entre América e Caldense, que jogam na segunda-feira (25/03), às 20h, no Independência.

Boa Esporte × Tombense

Já em Varginha, diferente do que aconteceu no Mineirão entre Cruzeiro e Patrocinense, a partida foi muito mais disputada. E ambos os gols foram marcados ainda na primeira etapa.

Com 7 minutos, Jayme fez bom cruzamento para dentro da área, e o artilheiro Gustavo Henrique apareceu para completar e abrir o placar para o Boa em 1 a 0. Porém, com 37 minutos, Vander arriscou o chute de fora da área. A bola acertou o travessão e, no rebote, Éverton apareceu livre para mandar a redonda para o fundo da rede, empatando o marcador em Varginha em 1 a 1. Placar que levou a decisão para os pênaltis.

Nas cobranças, Gindré marcou para o Boa Esporte, e Bruninho bateu mal, por cima do gol, desperdiçando a primeira batida para o Tombense.

Na sequência, Chiquinho Alagoano bateu com muita categoria, colocando bola para um lado e goleiro para outro: 2 a 0 para o Boa. Já Bruno Ferreira, a exemplo de Bruninho, também desperdiçou a cobrança para o Tombense, ao bater no canto esquerdo de Renan Rocha, que conseguiu fazer uma boa defesa.

Já na última e decisiva sequência de cobranças, Ferreira bateu no ângulo, sem chances para o goleiro. E Vander também perdeu o chute para o Tombense, ao bater no alto e acertar o travessão. Placar final nas decisão por pênaltis: 3 a 0 para o Boa Esporte, classificado para à semifinal.

Na próxima fase, o Boa Esporte vai enfrentar o  vencedor do confronto entre Atlético e Tupynambás, que jogam neste domingo (24/03), às 16h, no Mineirão.

Deixe seu comentário

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar