Menu

Cruzeiro e Fluminense decidem hoje quem avança na Copa do Brasil

05/06/2019 às 17:00
Tempo de leitura
3 min

O Cruzeiro enfrenta o Fluminense nesta quarta (05), às 19h15, no Mineirão. A partida vai definir quem avança para as quartas de final da Copa do Brasil. O primeiro jogo ficou empatado em 1 a 1, por isso, quem ganhar se garante na próxima fase. Já em caso de empate, a vaga será decidida nos pênaltis.

Já é de conhecimento público que o Cruzeiro vem passando por momentos conturbados dentro e fora de campo. Por isso, a equipe está sob pressão e precisa dar fim ao jejum de vitórias que vem enfrentando. Ao todo, são quatro partidas derrotas e dois empates nos últimos seis jogos. Os torcedores celestes estão desconfiados devido aos últimos resultados, mas a partida de domingo, pelo Brasileirão contra o São Paulo, deu um novo ânimo a torcida.

Apesar de não ter saído de campo com a vitória, a postura dos jogadores mudou. O time buscou mais o gol e por pouco não levou os três pontos para casa. Agora, a torcida espera que o Cruzeiro vá para a partida de hoje com a mesma vontade, mas sem errar tantas finalizações. E dessa forma, garantir mais um passo na busca do heptacampeonato.

Para isso, o técnico Mano Menezes continua sem poder contar com Edilson e Orejuela, ambos no departamento médico. A posição continua com Lucas Romero que agradou na última partida. Nas outras posições, Mano deve manter a base dos últimos jogos. Grandes expectativas recaem sobre o atacante Fred. Artilheiro do Campeonato Mineiro com 12 gols, ele vem enfrentando um grande jejum. Já são oito partidas sem marcar e a torcida espera contar com a famosa “lei do ex” nesta quarta. O jogador nunca marcou contra o ex-clube.

Como vem o Fluminense 

O Fluminense parecia ter deslanchando na temporada. A equipe vinha garantindo bons resultados, inclusive uma goleada por 4 a 1 no próprio Cruzeiro. Mas a situação parece ter mudado e o time das laranjeiras já soma três partidas sem vencer. A situação ainda piora para o lado do Fluminense, visto que para a decisão de hoje, o técnico Fernando Diniz terá muitos desfalques.

As baixas são tantas que Diniz precisou acionar a base e convocou Luan, do Sub-20, para integrar a defesa. No último domingo, o Fluminense perdeu dois jogadores, o atacante Yony González e o zagueiro Matheus Ferraz. Ambos se machucaram na partida contra o Athletico. Para a vaga de Ferraz, o técnico deve optar por Franza. Já no ataque, as opções variam entre atacantes e meias e o treinador tem os seguintes nomes a disposição: Brenner, Ewandro, Léo Artur, Pablo Dyego e Kelvin.

Ficha técnica – Cruzeiro x Fluminense

Motivo: Jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil 2019

Data e hora: Quarta-feira, 05 de junho, 19h15 (de Brasília)

Local: Estádio Mineirão, Belo Horizonte – BH

Provável escalação do Cruzeiro: Fábio; Lucas Romero, Dedé, Léo e Egídio; Henrique, Ariel Cabral (Lucas Silva); Robinho, Thiago Neves (Rodriguinho) e Marquinhos Gabriel (Pedro Rocha); Fred. Técnico: Mano Menezes

Provável escalação do Fluminense: Agenor; Gilberto, Nino, Caio e Caio Henrique; Allan, Daniel e Paulo Henrique Ganso; Luciano, João Pedro e Leo Artur. Técnico: Fernando Diniz

Transmissão: SporTV;

Árbitro: Rafael Traci (SC);

Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva e (GO) e Carlos Berkenbrock (SC);
VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC).
COMENTÁRIOS