Menu

Cruzeiro enfrenta o Fluminense precisando, desesperadamente, vencer

09/10/2019 às 12:30
Tempo de leitura
3 min

Para lutar contra o rebaixamento, Cruzeiro e Fluminense se encaram nesta quarta-feira (9), às 21h30, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time azul e branco se encontra com 20 pontos e precisa vencer o embate para ficar mais perto de deixar o Z4. Já o tricolor carioca, quer ficar ainda mais longe dos quatro últimos colocados.

Em jejum de vitórias há seis rodadas no Brasileirão, com quatro derrotas e dois empates, o Cruzeiro precisa muito de uma vitória, já que se encontra em 18° colocado, após cair mais uma posição na última rodada. Além disso, o time celeste não pode deixar que os times concorrentes diretos na luta contra o Z-4 se distanciem.

Diferente do Cruzeiro, o Flu se encontra um pouco mais aliviado na tabela, com três vitórias, um empate e uma derrota nos últimos cinco jogos. Estando, atualmente, na 15° posição, com 25 pontos. Porém, para o jogo de hoje, terão que superar o desfalque de três importantes jogadores titulares: Digão, Caio Henrique e Allan.

Cruzeiro

Com dois jogadores suspensos, Cacá e Thiago Neves, o treinador Abel Braga terá que mexer na equipe, trazendo de volta Dedé, que tinha ficado fora do jogo contra o Internacional por problemas no joelho. Outro retorno pode pode ser o do atacante Pedro Rocha, fora dos últimos dois jogos devido a uma pancada no tornozelo. Edílson deve assumir a lateral direita no lugar de Orejuela, que foi convocado para seleção colombiana. Sassá é cotado para a vaga de Thiago Neves. Outra novidade é que o atacante camaronês Joel foi relacionado pela primeira vez, após retornar ao clube.

Fluminense

Como já dito anteriormente, o Flu terá desfalque de três jogadores e, para substituí-los, entrarão Frazan, Orinho e Yuri. Tirando essas três mudanças, o time permanece o mesmo da vitória contra o Botafogo, na última rodada.

Tabela

O time celeste se encontra na 18ª posição com 20 pontos. Uma vitória deixaria a equipe um pouco mais perto de deixar a zona de rebaixamento. Segundo o site Probabilidades no Futebol, do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o risco de rebaixamento do Cruzeiro hoje é de 63,4%, contra 20,7% do Fluminense. Para não descer para a Série B, o Cruzeiro precisa de oito vitórias em 15 rodadas.

Já o Tricolor das Laranjeiras está na 15° posição, com 25 pontos. O time teve duas vitórias seguidas com o técnico Marcão, que substituiu o demitido Oswaldo de Oliveira. As vitórias foram contra o Grêmio e o Botafogo, por 2 a 1 e 1 a 0, respectivamente.

Ficha técnica – Cruzeiro x Fluminense

Motivo: 24ª rodada do Campeonato Brasileiro 2019

Data e hora: Quarta-feira, 9 de outubro, às 21h30 (horário de Brasília)

Local: Mineirão

Possível escalação do Cruzeiro: Fábio; Edilson, Dedé, Fabrício Bruno e Egídio; Henrique e Jadson; Robinho e David; Sassá e Fred. Técnico: Abel Braga

Possível escalação do Fluminense: Muriel; Gilberto, Nino, Frazan (Luccas Claro) e Orinho; Airton (Yuri), Daniel e Paulo Henrique Ganso; Nenê, Yony González e João Pedro. Técnico: Marcão

Transmissão: SporTV e Pay-per-view.

Arbitragem: Jean Pierre Gonçalves Lima apita o jogo, auxiliado por Leirson Peng Martins e Michael Stanislau. Jonathan Benkenstein Pinheiro será o árbitro de vídeo. Todos do Rio Grande do Sul.

Veja mais: Há um ano, o Cruzeiro vencia jogo ida da final da Copa do Brasil; comparamos os times

COMENTÁRIOS