Menu

Cruzeiro escala reservas para enfrentar o Athlético-PR, pensando na Libertadores

27/07/2019 às 16:00
Tempo de leitura
3 min

Cruzeiro e Athlético-PR se enfrentam nesse sábado (27), às 19h, valendo a 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. As duas equipes vivem, atualmente, as oitavas de final da Copa Libertadores e, com isso, os dois times não vão usar todos seus jogadores titulares. O time celeste empatou em 0 a 0 o jogo de ida contra o River Plate na Argentina, já os paranaenses perderam em casa para o Boca Juniors por 1 a 0. Os jogos de volta para os brasileiros e argentinos acontecem no meio dessa semana.

Com a expectativa do Cruzeiro avançar sobre o atual campeão da principal competição continental, o time que entrará em campo hoje no Mineirão será inteiramente reserva. O atacante Fred é a esperança de gols para a torcida cruzeirense. Junto dele, se destacam David e Ariel Cabral, ambos entraram na partida contra o River no meio de semana. O goleiro Rafael também é um jogador de confiança da China Azul.

Cruzeiro prioriza Libertadores e escala reservas para enfrentar o Athlético-PR

Crédito da foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro

Escalar o time reserva para o jogo de hoje era provável, devido as circunstâncias de outra competição. Mas é preciso vencer jogos em casa nos confrontos como esse, pois o Cruzeiro ocupa a 16° posição, uma acima da zona de rebaixamento, e sabe que, a longo prazo, o Campeonato Brasileiro cobra pontos perdidos em casa. E, também, o elenco celeste há tempos é elogiado como um dos melhores do país e, com isso, mostra-se capacitado para ganhar a partida contra o Athlético-PR.

Uma possível preocupação para a Raposa pode ser o fato de seu adversário não entrar com reservas. O treinador Tiago Muniz deixa dúvidas quanto a lateral direita, Jonathan não deve entrar pelo cansaço físico, e Madson deve entrar. O volantes Wellington assume no lugar de Lucho Gonzalez, o meia-atacante Marcelo Cirino também não deve entrar, gerando lugar para Vitinho. E o atacante Marco Ruben também é dúvida. A verdade é que só nos minutos antes da bola rolar que será revelado equipe do Athlético para o jogo.

Transmissão

O duelo entre Cruzeiro e Athlético-PR não terá transmissão televisiva, devido a direitos contratuais de imagem. O motivo da não transmissão do duelo é porque o Furacão não acertou a venda do pay-per-view com o grupo Globo. A diretoria do Furacão informou, por meio de nota, “que não concorda com a forma injusta de distribuição das receitas de PPV. Pelo formato atual, as receitas são muito concentradas. Apenas dois clubes (Flamengo e Corinthians) recebem valores, juntos, 40 vezes maiores que o Furacão”. Só será possível acompanhar a partida pelo rádio ou acompanhando lance a lance na internet.

COMENTÁRIOS