Menu

Com mudanças forçadas, Cruzeiro busca redenção na Arena MRV

Jogo de domingo é decisivo para a Raposa no campeonato
20/10/2023 às 18:56
Tempo de leitura
3 min
Em caso de derrota, Cruzeiro pode entrar na Zona de Rebaixamento. Foto: Tiago Tindade / Staff Imagens
Em caso de derrota, Cruzeiro pode entrar na Zona de Rebaixamento. Foto: Tiago Tindade / Staff Imagens

Após mais uma derrota em casa e cada vez mais próximo da zona de rebaixamento, o Cruzeiro precisa mais do que nunca da vitória para não se complicar na competição.

No próximo domingo (22), o Cruzeiro enfrenta o Atlético fora de casa correndo sérios riscos de entrar, pela primeira vez no campeonato, na zona de rebaixamento. O Galo, que vem de vitória fora de casa diante do Palmeiras, não prometerá vida fácil ao time de Zé Ricardo.

Com Paulinho e Hulk entre os titulares, Galo venceu e convenceu no Allianz Parque

Ao que tudo indica, Luiz Felipe Scolari terá força máxima para a partida e ainda contará com um décimo segundo jogador: A torcida. São esperados mais de 40 mil torcedores na Arena MRV.

Desfalques no Cruzeiro

Zé Ricardo terá que quebrar a cabeça para escalar a equipe do Cruzeiro. Com muitos jogadores lesionados e suspensos, o time terá muitas novidades no domingo.

Logo de cara, problema nas laterais: William, que se recupera de trauma na cabeça, é dúvida. Palacios está suspenso. Wesley Gasolina, que retornou de lesão na partida contra o Flamengo, deve ficar com a vaga. Curiosamente, a última partida do lateral foi justamente contra o Galo, ainda pelo Campeonato Mineiro, onde o atleta lesionou o joelho. No lado esquerdo, Marlon está suspenso e Kaiki será o titular.

Com muitos jogadores suspensos, Cruzeiro vive incerteza na lateral-direita. Foto: Cruzeiro/Reprodução

Outro jogador que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Flamengo, é Wesley Ribeiro. Em entrevista coletiva, Zé Ricardo disse que temia a suspensão de Arthur Gomes, que também estava pendurado. Por esse motivo, o atleta iniciou a partida no banco de reservas.

Crias da Toca ganham espaço

Mesmo com a derrota, o técnico Zé Ricardo elogiou os garotos Ian Luccas e Fernando e ao que tudo indica, os jogadores podem continuar recebendo oportunidades entre os profissionais.

Ian Luccas foi elogiado por Zé Ricardo após partida contra o Flamengo. Foto: Cruzeiro/Reprodução

Kaiki, outro destaque das categorias de base, iniciou entre os titulares jogando como um meia aberto pelo lado esquerdo, mas com a suspensão de Marlon, jogará o clássico em sua posição de origem.

Provável time titular

No próximo domingo, o Cruzeiro deve ir à campo com:

Rafael Cabral, William (Wesley Gasolina), Neris, Luciano Castán e Kaiki; Ian Luccas, Matheus Jussa, Lucas Silva; Matheus Pereira, Nikão e Bruno Rodrigues.