Take a fresh look at your lifestyle.

Cruzeiro: a necessidade de rodar o elenco em um grupo qualificado

0

Estamos chegando na reta final da primeira fase do Campeonato Mineiro 2018. Com a vitória de domingo por 1 x 0 sobre o Atlético, o time celeste garantiu com antecedência a primeira colocação. Restando duas rodadas, o objetivo do treinador Mano Menezes deve ser de aproveitar aqueles jogadores que ainda não tiveram muitas chances durante a temporada. Fortalecer ainda mais o grupo e deixá-lo preparado para os jogos decisivos também é um dos focos da comissão técnica.

Ter um elenco qualificado te possibilita fazer rodízios em seu time principal mas sem perder o padrão de jogo imposto pelo técnico. Com esta filosofia, ajuda as peças pouco usadas a se encaixarem da melhor maneira possível no esquema, para que, quando forem chamados, possam exercer a função do companheiro substituído com qualidade idêntica ou maior. Esta prática tendo sido frequente por Mano Menezes nesta primeira fase do Mineiro e pode ser um dos pontos chaves para o sucesso no ano.

Os jogos contra a URT nesta quarta, 07/03, e contra a Patrocinense no domingo, 11/03, poderão ser os últimos jogos de testes para a temporada pois depois as partidas começam a ganhar contornos mais decisivos. As partidas de quartas de final, semifinal e final do Mineiro ocorrerão em sequência, além do segundo jogo da Libertadores contra o Vasco, importantíssimo pois a vitória é primordial para o time celeste.

Por isso, a hora é agora. Ajeitar o detalhe que falta, orientar aquele jogador pouco aproveitado, ajustar o posicionamento em certos momentos do jogo, além de afinar outras práticas rotineiras de um treinamento. A temporada segue em um bom caminho e todos andam praticando o seu dever com muito profissionalismo, enfrentando as adversidades e aprendendo a cada dia. Vamos seguir juntos…

Leia também:

Comentários

Facebook
error: Conteúdo Protegido!