Menu

Cruzeiro recebe Chape em jogo de entrega das faixas de campeão

21/10/2018 às 15:01
Tempo de leitura
3 min

Após muita festa e comemoração pelo hexacampeonato da Copa do Brasil, a realidade bateu às portas do Cruzeiro e, nesse domingo (21), a equipe celeste volta a atuar pelo Campeonato Brasileiro. O time estrelado recebe logo mais a Chapecoense, no Independência (o Mineirão recebe o show do ex-integrante da banda inglesa Pink Floyd, Roger Waters). Precisando da vitória para se manter tranquilo no Brasileirão, o treinador Mano Menezes deverá mandar o time titular a campo.

Mesmo não parecendo, o jogo de hoje é importantíssimo para o Cruzeiro. O time celeste se encontra a apenas seis pontos da zona de rebaixamento (29ª rodada, com um jogo a menos) e pode terminar a rodada a apenas três pontos da degola. Com seu adversário vivendo uma péssima fase e com uma sequência teoricamente fácil, em casa, a equipe estrelada não pode se dar ao luxo de vacilar e perder pontos nesses jogos. Vencendo logo mais e triunfando no jogo adiado que ainda tem por disputar, contra o Ceará, no Mineirão, o Cruzeiro praticamente se verá livre do rebaixamento e ainda de quebra incomodará as equipes da parte de cima da tabela.

Por todos esses fatores, o treinador Mano Menezes já confirmou que irá mandar a campo o time principal do Cruzeiro. O mesmo que enfrentou o Corinthians no meio de semana pela final da Copa do Brasil, ainda reforçado do craque uruguaio De Arrascaeta, que voltará a ser titular.

Fábio 800

O jogo também terá um marco histórico. O goleiro Fábio completará 800 partidas com a camisa do Cruzeiro. O jogador, no clube desde 2005 (e com rápida passagem em 2000), já é o atleta que mais entrou em campo pelo clube celeste e alcançará mais esse feito histórico. O camisa 1 certamente será homenageado pela diretoria e torcida celeste.

Entrega das faixas

A partida de hoje também será marcada pela entrega das faixas de campeão da Copa do Brasil ao time do Cruzeiro. É esperado um bom público no Horto para o primeiro contato da torcida com o time, em jogo oficial, após a conquista do troféu.

Ficha Técnica – Cruzeiro x Chapecoense

Motivo: 30ª rodada do Campeonato Brasileiro 2018

Data e hora: Domingo, 21 de outubro, 19h (de Brasília)

Local: Independência, Belo Horizonte – MG

Provável escalação do Cruzeiro: Fábio; Edílson, Léo, Dedé e Egídio; Henrique e Ariel Cabral; Robinho, Thiago Neves e Arrascaeta; Barcos. Técnico: Mano Menezes.

Provável escalação da Chapecoense: Jandrei; Eduardo, Rafael Thyerre, Douglas e Bruno Pacheco; Amaral e Barreto; Canteros e Diego Torres; Doffo e Leandro Pereira. Técnico: Claudinei Oliveira.

Arbitragem: Raphael Claus (Fifa-SP) apita, auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP) e Rogerio Pablos Zanardo, também de São Paulo.

Transmissão: Pay-Per-View.

COMENTÁRIOS
Última atualização em 19/08/2022 às 10:21