Menu

Cruzeiro recebe Corinthians buscando encerrar jejum de sete jogos

08/06/2019 às 17:00
Tempo de leitura
4 min

O Cruzeiro terá mais um desafio, hoje (08), pelo Brasileirão. O time celeste enfrenta o Corinthians, às 19h no Mineirão. A Raposa tentará usar a força de seu estádio para quebrar a pior sequência negativa do clube nos últimos sete anos. São sete jogos ser conhecer o sabor da vitória. A última vez que isso aconteceu foi em 2012, quando a equipe era comandada por Celso Roth.

O início de Brasileirão do Cruzeiro é muito ruim. São apenas sete pontos conquistados em 21 possíveis. O time celeste inicia a rodada na 15ª colocação, apenas um ponto acima do Z4 e a seis de distância do G6. O Corinthians por sua vez teve um início regular e ocupa a nona colocação, com 11 pontos. Mas há de se levar em conta que Timão tem um jogo a menos em relação ao clube mineiro. Foram apenas seis partidas disputadas pelos paulistas até agora.

Desfalques

As duas equipes irão para a partida muito desfalcadas. O técnico Mano Menezes não poderá contar com o atacante Fred, lesionado e nem com os laterais Egídio, Edílson e Orejuela. O ala esquerda está com suspeita de dengue e os direitos seguem no Departamento Médico. Sassá deverá ganhar a vaga de Fred. Já Dodô e Lucas Romero, improvisado, seguem ocupando as posições de Egídio e Edílson, respectivamente.

Já o Corinthians segue com muitos desfalques, principalmente por motivo de convocações. O goleiro Cássio e o lateral direito Fagner estão com a Seleção Brasileira para a disputa da Copa América. Walter e Michel ganham suas vagas. Mateus Vital e Pedrinho estão com a seleção olímpica para o Torneio de Toulon, na França. Vagner Love segue machucado e Manoel não irá atuar por força de contrato, já que está emprestado ao Timão pelo Cruzeiro. Para o lugar do Love, o técnico Fábio Carille deve jogar com Gustagol. Já o zagueiro será substituído por Marllon.

Copa do Brasil

Apesar de fases diferentes nos últimos tempos, com o Cruzeiro mal e o Corinthians bem, a última semana reservou acontecimentos que podem mudar tudo. Isso se deve ao fato de que nas oitavas de final da Copa do Brasil. O time mineiro conseguiu se classificar e os paulistas não. O Timão foi eliminado após perder os dois jogos para o Flamengo, por 1 a 0. E a Raposa conseguiu avançar ao bater o Fluminense, nos pênaltis, após dois empates.

Inclusive foi pela competição nacional o último encontro entre Cruzeiro e Corinthians. As equipes decidiram o título do torneio no ano passado. Na ocasião, após duas vitórias, por 1 a 0 e 2 a 1, o time celeste se sagrou campeão.

Cruzeiro recebe Corinthians buscando encerrar jejum de sete jogos

Momento do gol de Thiago Neves no jogo de ida da final da Copa do Brasil 2018 – Crédito da foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press

Ficha técnica – Cruzeiro x Corinthians

Motivo: 8ª rodada do Brasileirão 2019

Data e hora: Sábado, 08 de junho, 19h (de Brasília)

Local: Estádio Mineirão, Belo Horizonte – BH

Provável escalação do Cruzeiro: Fábio; Lucas Romero, Dedé, Léo e Dodô; Henrique e Ariel Cabral; Robinho, Thiago Neves e Marquinhos Gabriel; Sassá. Técnico: Mano Menezes.

Provável escalação do Corinthians: Walter; Michel Macedo, Henrique, Marllon e Danilo Avelar; Ralf; Jadson, Júnior Urso, Sornoza e Clayson; Gustavo. Técnico: Fábio Carille.

Transmissão: Pay-Per-View;

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ);

Assistentes: Silbert Faria Sisquim (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ);
Árbitro de vídeo: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ).