Menu

Cruzeiro recebe Grêmio, no Horto, para buscar arrancada no Brasileirão

08/09/2019 às 07:00
Tempo de leitura
3 min

Eliminado da Libertadores e da Copa do Brasil, desta de forma vexatória para o Internacional, restou ao Cruzeiro só uma competição na temporada: o Brasileirão. E, com um início horrível, a briga pelo título já está quase descartada. Portanto, só resta ao clube estrelado lutar para se afastar da zona de rebaixamento e buscar a melhor posição possível na tabela, para, assim, garantir um boa caminhada no próximo ano.

E, pensando nesses objetivos, o Cruzeiro recebe o Grêmio, no Estádio Independência, amanhã, às 11 da manhã. O Mineirão recebe hoje, o festival de música sertaneja Festeja BH. Por isso, o time celeste mandará sua partida no estádio do América-MG.

Cruzeiro

O time celeste, apesar de ter viajado ao sul no meio da semana, deve ir com força máxima. A situação do time na tabela e na temporada não permite que jogadores sejam poupados. Acontecerão mudanças na equipe, mas mais pelo péssimo desempenho do meio de semana e por desfalques, do que para descansar os atletas.

Ainda sem poder contar com Luis Orejuela, que defende a seleção colombiana, Rogério Ceni deverá escalar Edilson, que conseguiu efeito suspensivo, na lateral direita. Dedé, lesionado, deve dar lugar a Léo, recuperado de lesão.

Grêmio

Também eliminado da Copa do Brasil, no meio de semana, o Grêmio vem com força total. Apesar do time ainda estar disputando a Copa Libertadores, os jogos da semifinal demorarão a acontecer. Para a partida, Renato Gaúcho não poderá contar apenas com o lateral direito Leonardo e com o volante Maicon, lesionados.

Tabela

O Cruzeiro ocupa no momento a 16ª colocação, com 18 pontos, três a frente do primeiro time da zona de rebaixamento. Uma vitória pode fazer o time mineiro subir uma posição na tabela e se distanciar ainda mais do Z4. Mas uma derrota pode fazer o time voltar para o grupo dos quatro piores.

Já o Grêmio, por sua vez, ocupa a 11ª colocação, com 22 pontos. Uma derrota pode fazer os gaúchos perderem uma posição na tabela. Vencendo, os tricolor pode ganhar também uma posição.

Ficha técnica – Cruzeiro x Grêmio

Motivo: 18ª rodada do Campeonato Brasileiro 2019

Data e hora: Domingo, 8 de setembro, 11h (de Brasília)

Local: Estádio Independência, Belo Horizonte – MG

Provável escalação do Cruzeiro: Fábio; Edilson, Fabrício Bruno, Léo e Dodô; Henrique, Robinho; Marquinhos Gabriel, Thiago Neves e David; Pedro Rocha. Técnico: Rogério Ceni.

Provável escalação do Grêmio: Paulo Victor; Galhardo, Geromel, Kannemann e Cortez; Rômulo (Michel), Matheus Henrique, Alisson, Jean Pyerre e Everton; André. Técnico: Renato Gaúcho.

Transmissão: Pay-per-view.

Arbitragem: Rafael Traci apitará a partida, auxiliado por Helton Nunes e Éder Alexandre. O árbitro de vídeo será Rodrigo D’Alonso Ferreira. Os assistentes de vídeo serão William Machado Steffen e Alex dos Santos. Todo o quadro é de Santa Catarina.

COMENTÁRIOS