Menu

Cruzeiro recebe o Inter na última oportunidade de salvar o ano

07/08/2019 às 16:30
Tempo de leitura
3 min

Cruzeiro e Internacional se enfrentarão hoje (7), às 21h30, no Mineirão, pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil. A partida é muito importante para o time celeste por muitos fatores. Confiança, financeiro e planejamento de temporada são alguns dos principais.

Com uma vitória nos últimos 18 jogos e a sete partidas sem fazer um gol sequer, vindo de derrota em um clássico, o momento celeste não é nada bom. Uma vitória hoje serviria para baixar um pouco a poeira e nortear o time para o resto da temporada. Por outro lado, um resultado negativo praticamente encerraria a temporada celeste. Já eliminada da Copa Libertadores e brigando contra o rebaixamento no Brasileiro, restaria a Raposa a luta contra o Z4.

O time mineiro é o atual bicampeão da Copa do Brasil e busca um tri inédito. O clube também é o maior vencedor da história da competição, com seis conquistas.

Cruzeiro

O time estrelado passa por péssima fase e, por isso, deve sofrer modificações na sua escalação. Mano Menezes fechou os treinos da equipe e a equipe que irá entrar em campo é um mistério. Mas se espera que Dodô ganhe a vaga de Egídio, que vem fazendo partidas deploráveis, na lateral esquerda. No meio, especula-se que Robinho entre no lugar de Marquinhos Gabriel e que no ataque, Sassá substitua Fred, que vem fazendo jogos tenebrosos.

Problemas ofensivos

Apesar das mudanças serem, necessárias, o problema do Cruzeiro é maior que uma simples escalação. Nenhum esquema, nenhuma alteração nas peças, parece suficiente para fazer o time jogar, agredir. Estilo de jogo, treinamentos, sim. Os jogadores azuis chegam a frente e passam a não saber o que fazer com a bola. É um futebol totalmente desorganizado, quando passa da linha de meio campo. A esperança da torcida é de um jogo atípico, onde tudo dê certo, como no 3 a 0 foi contra o Atlético.

Internacional

O Inter, por outro lado, vive grande fase. Sexto colocado no Brasileirão, classificado para as quartas na Libertadores e praticando um bom futebol, o Colorado é favorito no confronto. Para a partida, o treinador Odair Hellmann não poderá contar com D’alessandro, suspenso. Rafael Sóbis, ex-Cruzeiro, deve assumir sua vaga. O volante Rodrigo Lindoso, que se recupera de lesão, é dúvida. Se não jogar, Rithely ocupará a posição.

Premiação

Com graves problemas financeiros, a classificação vale mais que chegar a mais uma final, para o Cruzeiro. Passando para a final, o clube já garante R$ 20 milhões que serão pagos ao vice-campeão. Para um time na situação da Raposa, o aporte financeiro seria um grande alívio.

Ficha técnica – Cruzeiro x Internacional

Motivo: Jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil 2019

Data e hora: Quarta-feira, 7 de agosto, 21h30 (de Brasília)

Local: Mineirão, Belo Horizonte – MG

Provável escalação do Cruzeiro: Fábio; Orejuela, Dedé, Léo e Dodô; Henrique e Ariel Cabral; Robinho, Thiago Neves e Pedro Rocha; Sassá. Técnico: Mano Menezes.

Provável escalação do Internacional: Marcelo Lomba; Bruno, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso (Rithely), Edenilson e Patrick; Rafael Sóbis, Nico López e Paolo Guerrero. Técnico: Odair Hellmann.

Transmissão: TV Globo e SporTV;

Arbitragem: Luiz Flávio de Oliveira apita, auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse e Danilo Ricardo Simon Manis, todos de São Paulo. O árbitro de vídeo será Braulio da Silva Machado, de Santa Catarina. Todos são FIFA.

COMENTÁRIOS