Menu

Cruzeiro sofre, empata com o São Raimundo-RR, mas se classifica na Copa do Brasil

14/02/2020 às 03:38
Tempo de leitura
3 min

O Cruzeiro está na próxima fase da Copa do Brasil. Na noite desta quinta-feira (13), a Raposa empatou em 2 a 2 contra o São Raimundo-RR, em um jogo difícil e complicado. Por conta do regulamento, o time celeste avançou na competição.

Mesma com a fragilidade do São Raimundo-RR, o jogo foi intenso. O time anfitrião abriu o placar. Depois, o Cruzeiro virou o placar, mas sofreu empate e teve um jogador expulso. Após isso, o clube azul sofreu uma forte pressão do Mundão.

Gols

Aos 26 minutos do primeiro tempo, com gol irregular, o zagueiro Veracruz abriu o marcador para o São Raimundo, após bola alçada na área. Já o segundo tento roraimense saiu com o experiente Stanley, que acertou bonito chute e contou com falha do goleiro Fábio, aos 21 minutos da etapa final.

O Cruzeiro, por sua vez, empatou o duelo e virou, mas no fim sofreu o empate. O gol da igualdade saiu aos 34 da etapa inicial, com o polivalente Edu, que roubou bola na defesa adversário e desferiu forte chute, além de contar com desvio traiçoeiro no defensor do Mundo. O outro gol cruzeirense saiu logo no começo do segundo tempo. Judivan fez boa jogada, tocou para Maurício que chutou cruzado, até que o ponta Alexandre Jesus completou para a meta.

https://www.youtube.com/watch?v=xSR7d9UzXTs

Expulsão

Aos 34 minutos do segundo tempo, Edu levou o segundo amarelo e foi expulso. A partir daí, o time da casa intensificou a pressão e obrigou a equipe mineira a se segurar. Não à toa que Adilson Batista colocou o zagueiro Arthur e o volante Pedro Bicalho no final da partida.

Premiação e sequência

Com a classificação o Cruzeiro recebeu cerca de R$ 1,3 milhão. Valor importante para a sequência do ano do clube. Agora, na próxima fase da competição o time azul enfrentará o mineiro Boa Esporte.

Compromisso seguinte

No domingo (16), às 19h, a Raposa visita a Patrocinense, em Patrocínio, pelo Campeonato Mineiro.

Ficha técnica – São Raimundo-RR x Cruzeiro

Motivo: Primeira fase da Copa do Brasil

Data e hora: Quinta-feira, 13 de fevereiro, às 21h30 (horário de Brasília)

Local: Canarinho, Boa Vista-RR

Escalação do São Raimundo-RR: Eder, Alexsandro, Veracruz, Caruaru e Bruno Maia; Juca Maranhão (Igor Felipe), Belão (Klebinho), Ygor e Emerson; Marcos Felipe e Vanílson (Stanley). Técnico: Chiquinho Viana.

Escalação do Cruzeiro:  Fábio, Edilson, Cacá, Léo e João Lucas; Edu, Adriano e Maurício (Arthur); Alexandre Jesus, Jhonata Robert (Judivan, depois Pedro Bicalho) e Roberson. Técnico: Adilson Batista.

Gols: Veracruz, aos 26 do 1T e Stanley, aos 21 do 2T (São Raimundo-RR); Edu, aos 34 do 1T e Alexandre Jesus, aos 5 do 2T (Cruzeiro).

Cartões amarelos: Eder, Alexsandro, Caruaru, Juca Maranhão, Igor Felipe (São Raimundo-RR); Edu e Edilson (Cruzeiro).

Cartão vermelho: Edu (Cruzeiro).

Arbitragem: Alexandre Vargas Tavares de Jesus, Carlos Henrique Alves e Diogo Carvalho Silva. O quarto árbitro será José Ordilo Soares, de Roraima.