Menu

Cruzeiro enfrenta Tombense em jogo adiado e pode voltar à liderança

20/02/2020 às 15:00
Tempo de leitura
3 min

Enfim o Cruzeiro poderá se igualar aos demais times do Campeonato Mineiro em jogos. A Raposa enfrenta, na noite de hoje (20), o Tombense, em partida adiada, válida pela segunda rodada do estadual. O jogo, que acontecerá em Tombos, às 19h15, foi adiado inicialmente pelas fortes chuvas que assolaram o estado no final de janeiro.

Vindo de três empates, dois pelo mineiro e um pela Copa do Brasil, o Cruzeiro precisa melhorar seu rendimento pois, em caso de tropeço na noite de hoje, o time ficará fora da zona de classificação para a fase final, sem ter mais um jogo a disputar. Mas, caso se recupere e vença, a Raposa volta a assumir a liderança da competição.

Um empate não seria o ideal para nenhuma das equipes, mas um fato curioso é que, caso o jogo termine com placar igual, o Atlético, maior rival do Cruzeiro, é quem passa a ficar de fora da zona de classificação.

Tombense

Melhor defesa do Campeonato Mineiro com apenas um gol sofrido em cinco jogos, e atual terceiro lugar na tabela, o Tombense faz excelente estadual e conta com o fator casa para surpreender o Cruzeiro. Caso vença, o time de Tombos, que está invicta no torneio, assume a liderança da competição. O treinador Eugênio Souza não tem desfalques, portanto poderá repetir a equipe que goleou a URT na última rodada.

Cruzeiro

Adilson Batista mandará um Cruzeiro modificado em relação ao que empatou com a Patrocinense na última rodada. Isso porque o treinador terá a volta do lateral Edílson e do atacante Judivan, que não participaram do último compromisso da equipe. Ainda há chances do retorno de Filipe Machado e Jhonata Robert para o time titular.

Cruzeiro enfrenta Tombense em jogo adiado e pode voltar à liderança

O último jogo entre Cruzeiro e Tombense aconteceu em março de 2019 e terminou com 2 a 0 no placar para a Raposa – Crédito da foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro

Ficha Técnica – Tombense x Cruzeiro

Motivo: Jogo adiado da segunda rodada do Campeonato Mineiro – Módulo I de 2020

Data e hora: Quinta-feira, 20 de fevereiro, às 19h15 (horário de Brasília)

Local: Estádio Almeidão, Tombos – MG

Provável escalação do Tombense: Felipe Garcia; David, Admilton, Matheus Lopes e João Paulo; Rodrigo, Marquinhos e Ibson; Maycon, Rubens e Cássio Ortega. Técnico: Eugênio Souza.

Provável escalação do Cruzeiro: Fábio; Edilson, Cacá, Leo e João Lucas; Pedro Bicalho (Filipe Machado) e Jadsom; Everton Felipe, Maurício e Jhonata Robert; Roberson (Judivan). Técnico: Adilson Batista.

Transmissão: SporTV (menos MG) e Premiere.

Arbitragem:Igor Júnio Benevenutto apita o jogo, auxiliado por Celso Luiz da Silva e Ricardo Junio de Souza.

Veja também: O Cruzeiro de Adilson Batista e a “Maurício-dependência”