Menu

Vibradores: o que são e por que fazem tanto sucesso

26/08/2021 às 20:17
Tempo de leitura
3 min
Foto: Biblioteca de imagens do Canva
Foto: Biblioteca de imagens do Canva

O vibrador é um brinquedo sexual usado ​​no corpo para criar estimulação sexual, através da energia eletrônica para criar vibrações ou pulsos. Atualmente pode ser encontrado em várias formas, tamanhos e cores.

Os vibradores são usados ​​colocando o dispositivo em zonas erógenas sensíveis, que são locais do seu corpo que aumentam o prazer sexual. A estimulação contínua pode criar sensações de prazer levando ao orgasmo. Eles podem ser usados ​​sozinhos ou com um parceiro. O seu uso é popular entre homens e mulheres de todas as orientações sexuais. 

Por que estão fazendo tanto sucesso

Além de aumentar a sensação de prazer sexual, podem ajudar homens e mulheres a ter orgasmos mais rapidamente. As pessoas podem preferir diferentes níveis de intensidade de vibração, inclusive podem ser mais sensíveis do que outras. 

Algumas pesquisas mostram que quase metade das mulheres está infeliz com a frequência com que conseguem atingir o orgasmo. Os orgasmos têm um papel importante na saúde em geral, pois liberam o hormônio oxitocina, que pode criar sentimentos de afeto ou vínculo social e pode aumentar a sensação de felicidade.

Embora sejam para todos, os vibradores são mais populares entre as mulheres que têm problemas para ter orgasmo por meio da masturbação ou penetração de um parceiro. 

Também podem ser úteis para pessoas com baixa libido, anorgasmia (uma condição em que uma pessoa não consegue atingir o orgasmo), deficiências motoras, sensoriais ou condições que impedem a penetração vaginal.

Um mito popular sobre vibradores é que o uso excessivo pode tornar o sexo sem vibrador menos gratificante. No entanto, os vibradores não entorpecem os órgãos genitais nem os tornam menos sensíveis à estimulação não eletrônica.

Como usar vibradores com segurança

Os vibradores são totalmente seguros para o uso. Hoje existem muitos estilos diferentes no mercado. Alguns estilos são destinados à inserção para massagear o ponto g, enquanto outros são usados para estimular o clitóris. Além disso, alguns podem vibrar com mais força do que outros, ser a prova d’água, com ou sem controle remoto e até plugados na parede para ter maior liberdade de movimentos. 

Você pode querer fazer alguma pesquisa para escolher um que satisfaça suas necessidades, embora muitos tenham uma variedade de usos possíveis e configurações de intensidade de vibração.

O lubrificante também pode ajudar a tornar o uso do vibrador mais agradável. É importante certificar-se de que o lubrificante é compatível com o seu brinquedo. Normalmente, os lubrificantes à base de água são os melhores, mas é importante ler as instruções do vibrador antes de usar.

Cuidado e limpeza

Você deve limpar sempre o seu vibrador, pois bactérias deixadas no brinquedo podem causar infecções como infecções do trato urinário. A limpeza é especialmente importante quando o vibrador é compartilhado com um parceiro ou quando ele pode ter tocado seu ânus. 

Os brinquedos de plástico rígido e silicone são mais fáceis de limpar com sabão antibacteriano e água fria ou morna. A maioria dos vibradores pode ser levemente imersa em água, mas leia as instruções para descobrir como limpar o seu brinquedo. 

Ficou interessado? Acesso o site da Shop Libido e se depare com a sessão de vibradores disponíveis na loja.

COMENTÁRIOS
Última atualização em 19/08/2022 às 07:36