Menu

Sonhar com goiaba tem significado especial

21/07/2020 às 21:44
Tempo de leitura
4 min

A interpretação de sonhos não é uma prática atual. Na antiga Babilônia, os reis costumavam convocar os sábios para solucionar os enigmas dos seus sonhos, no intuito princialmente de saber por quanto tempo iriam reinar, se iriam vencer as próximas batalhas e se existia algum traidor ao seu redor. Um exemplo claro disso é relatado na Bíblia, quando o rei Nabucodonosor convoca Daniel para desvendar os seus sonhos. Podemos tomar como exemplo também o episódio bíblico em que José desvenda um sonho de Faraó, no Egito. Mas o que sonhar com a goiaba tem a ver com isso? Você deve estar se perguntando, e é o que vamos responder nas próximas linhas.

No misticismo, a goiaba é considerada uma fruta mágica, pois possui o poder de afastar energias negativas e atrair a prosperidade. Para interpretar de maneira mais correta um sonho contendo a fruta, é necessário saber em qual das situações abaixo ela aparece.

  • Sonhar que está comendo uma goiaba;
  • Sonhar com várias goiabas derramadas pelo chão;
  • Sonhar com um pé de goiaba;
  • Sonhar que está colhendo goiaba;
  • Sonhar que está preparando um suco de goiaba;
  • Doce de goiaba.

Há muitas variações quando se trata de sonho, e talvez você não tenha sonhado com nenhuma dessas situações. Você pode ter sonhado com uma goiaba caindo de um penhasco, por exemplo, logo é um sonho mais específico e difícil de sr interpretado. Ainda assim, vamos às interpretações!

Sonhar que está comendo uma goiaba

Se você sonhou que está consumindo uma goiaba pode significar que um novo membro pode chegar na sua família, isso mesmo, você, ou alguém muito próximo, pode está gestando um bebê. No mundo dos sonhos, comer goiaba simboliza a fertilidade, por causa das sementes que a fruta possui na parte interior. É como se você estivesse plantando algo, ou alguém, no caso uma outra vida, que em breve vai surgir, germinar.

Sonhar com várias goiabas derramadas pelo chão

Goiabas esparramadas ao chão simboliza que a pessoa que sonhou alcançou um nível superior de maturidade e será capaz de compreender determinados assuntos que antes não dominava. Isso poderá ser aplicado tanto na vida pessoal, como na profissional. Geralmente, uma fruta que cai do pé, cai pois está muito madura, mas tenha cuidado para não passar do ponto!

Sonhar com um pé de goiaba

Sonhar com um pé de goiaba pode significar saúde, ou até mesmo cura, não apenas para você, como para as pessoas que você ama. Há outro simbolismo para a goiabeira, que é a possibilidade de amadurecimento espiritual, o capaz de gerar frutos.

Sonhar que está colhendo goiabas

“Tudo que semeamos, certamente colheremos”. Essa é uma verdade quase que absoluta quando se trata de goiaba. Sonhar que está colhendo goiabas diretamente da árvore simboliza que o momento de colher seus frutos, o que você semeou ao longo da vida, está se aproximando e não haverá escapatória.

Sonhar que está preparando um suco de goiaba

Se você se viu preparando um belo e refrescante suco de goiaba se prepare para momentos prósperos, dos quais você vai poder inclusive dividir com outras pessoas. O frescor e descanso dos tempos bons estão por vir e você vai precisar escolher quem vai poder desfrutar esse período junto a você.

Doce de goiaba

Goiabada cascão, geleia de goiaba, doce de goiaba, não importa, se você sonhou com a goiaba de alguma forma misturada com açúcar isso significa que você deve dar uma atenção especial para as crianças e não precisa ser necessariamente seu filho, ou parente, mas alguma criança pode estar precisando de você.

Leia também: Quatro signos do Zodíaco que não sabem fingir.