The news is by your side.

Abertas as inscrições para o curso infantil de ginástica do Instituto Trampolim

Um dos principais institutos de ginástica de trampolim de Minas Gerais está com inscrições abertas para novos integrantes. As vagas são para crianças de seis a dez anos de idade com aulas gratuitas duas vezes por semana.

As inscrições devem ser feitas até o dia 28 de fevereiro na sede do Instituto (antiga Fábrica de Tecidos), de segunda a sexta, das 8h às 11h e das 14h às 16h30, ou no Ginásio da UFOP (Campus Morro do Cruzeiro), somente às terças e quintas, das 8h30 às 10h e das 14h às 16h.

O Instituto Trampolim, criado em 2016, é uma entidade sem fins lucrativos, de utilidade pública, que conta com o suporte da Prefeitura de Ouro Preto, a qual também cede o espaço para realização das atividades: um galpão situado à rua Desidério de Matos, no Caminho da Fábrica. Desenvolve um projeto de ginástica de trampolim idealizado pelo professor Estácio Fonseca da Costa. Suas ações receberam o reconhecimento da Doutora Lúcia de Fátima Albuquerque e Silva, Juíza da Vara da Infância e Juventude, a criadora do programa “Medalha de Ouro”, que faz uso do esporte como instrumento de inclusão social.

Vários atletas do Trampolim têm se destacado nas competições nacionais e internacionais, como é o caso do ouro-pretano Lucas Tobias, de 18 anos, que conquistou medalha de ouro no Mundial de ginástica da Bulgária, em 2017, e, em novembro do ano passado, ficou com a medalha de prata no Mundial de São Petersburgo, na Rússia.

Mais informações sobre o curso infantil do Instituto Trampolim pelos telefones (31) 99428-6363, (31) 99912-0444 ou pelo e-mail [email protected].