Menu

Universidade oferece curso de espanhol gratuito e com certificado

13/08/2018 às 13:13
Tempo de leitura
3 min

O espanhol é a segunda língua mais falada no mundo, depois do mandarim (chinês). Existem mais de 400 milhões de falantes em todo o mundo e é a língua oficial em 21 países, são eles: Argentina, Paraguai, Uruguai, Colômbia, Peru, Chile, Equador, Bolívia, Venezuela, El Salvador, Nicarágua, Guatemala, Costa Rica, Cuba, Guiné Equatorial, Honduras, Panamá, República Dominicana, México e Espanha.

Especialistas preveem que até o ano de 2050 haverá 530 milhões de falantes de espanhol, dos quais 100 milhões estarão nos Estados Unidos.

Aprender um segundo idioma é um dos requisitos mais exigidos no local de trabalho, possibilitando salários mais altos do que aquelas pessoas que não possuem essa habilidade. Além disso, nós vivemos em um mundo conectado, onde podemos interagir com o nosso vizinho ou com uma pessoa que está do outro lado do mundo, portanto, é extremamente importante e necessário aprender um segundo idioma.

A UNIVASF (Universidade Federal do Vale do São Francisco), por intermédio da SEaD (Secretaria de Educação a Distância), oferece os cursos de Espanhol Básico e Espanhol para Negócios na modalidade MOOC (Cursos massivos, online e abertos).

O curso de espanhol básico é projetado para todos aqueles que querem iniciar os estudos na língua espanhola, possibilitando ao estudante a conhecer e descobrir as habilidades de comunicação escritas e orais para os cenários mais comuns do dia a dia. Já o curso de espanhol para negócios, irá aprofundar o estudante nos estudos da língua espanhola e colocará foco no uso do idioma no mercado de trabalho.

Os dois cursos são on-line e totalmente gratuitos, portanto, para quem desejar cursá-los, basta se inscrever na plataforma Curso Aberto Online da SEaD. Contudo, é importante ressaltar que para aqueles que quiserem estudar Español para Negócios é aconselhável fazer, antes, o Curso Básico, disponível na plataforma.

No curso, os estudantes terão acesso a videoaulas, PDFs e conteúdos em áudio e vídeo. Para iniciar as aulas, é necessário realizar um cadastro prévio na plataforma, também gratuito, com e-mail e CPF. Não há restrição para participar e os inscritos podem adequar seus horários com a proposta do curso.

Cada módulo tem carga horária de 30h/a. Os participantes receberão um certificado no final, desde que tenham alcançado, no mínimo, 70% de aproveitamento.

Leia também: Três sites com cursos de Excel on-line, gratuitos e com emissão de certificado

Última atualização em 19/08/2022 às 10:55