Menu

CEFET-MG abre inscrições para mais de 2 mil vagas gratuitas em cursos técnicos

14/08/2018 às 01:45
Tempo de leitura
2 min

Estão abertas as inscrições do processo seletivo do CEFET-MG que tem como objetivo  o preenchimento de 2.364 vagas no ensino técnico. As inscrições iniciaram nesta segunda-feira (13) e podem ser feitas até o dia 14 de outubro.
As 2.364 vagas ofertadas estão distribuídas entre cursos da Educação Profissional Técnica de Nível Médio em todas as unidades do CEFET-MG, nas modalidades integrada (para candidatos que concluíram o Ensino Fundamental), concomitância externa (candidatos que estão regularmente matriculados na segunda ou terceira série do Ensino Médio em outra instituição) e subsequente (candidatos que concluíram o Ensino Médio).
Conforme previsto em Lei, o processo seletivo conta com vagas reservadas para estudantes de escolas públicas, pessoas com renda familiar igual ou inferior a 1,5 salário-mínimo per capita, negros, indígenas e pessoas com deficiência.
O processo de seleção será feito por meio de aplicação de prova no dia 2 de dezembro de 2018. As inscrições podem ser feitas clicando aqui e só será confirmada mediante o pagamento da taxa de participação no valor de R$80,00. Pessoas que, em função de sua condição socioeconômica, não possam arcar com o pagamento da taxa de inscrição podem solicitar isenção do pagamento desta taxa entre os dias 13 e 26 de agosto.
Para mais informações, acesse aqui  o edital deste processo seletivo. 
Leia também:  Gontijo divulga dezenas de oportunidades de emprego em diversas áreas

Última atualização em 19/08/2022 às 10:55