Menu

Conheça o Facebook Blueprint: a plataforma de cursos do Facebook

20/08/2018 às 11:01
Tempo de leitura
3 min

Facebook Blueprint é a plataforma de certificação oficial do Facebook, que tem como objetivo fazer com que agências, parceiros e fornecedores se tornem especialistas nas melhores práticas de campanhas publicitárias na rede social, para que eles sejam treinados para criar campanhas que impulsionem os resultados de cada empresa, organização ou negócio.

Em outras palavras, a certificação do Blueprint, reconhece o domínio de nível avançado na família de produtos e serviços do Facebook e Instagram e o aluno poderá obter credenciais para destacar-se no mundo do marketing digital, tornando-se um profissional certificado pelo Facebook.

O Facebook Blueprint é um programa educacional, disponível para todas as pessoas e oferece um treinamento abrangente sobre como usar o Facebook e como usar as páginas de anúncios. É uma plataforma de fácil acesso e navegação que fornece conteúdos teóricos, vídeos, histórias de sucesso e as melhores práticas em publicidade.

A estrutura desses cursos é simples, todos eles têm uma introdução na qual eles explicam o conteúdo de cada tópico. E em cada disciplina, diversos conceitos são expostos de forma clara e concisa através do uso de exemplos e gráficos dinâmicos que promovem a compreensão do aluno.

Esse treinamento também inclui um treinamento feito sob medida em alguns assuntos. Por exemplo, no tópico que fala sobre a criação de campanhas, não é necessário ler como cada tipo de campanha é criado, mas você pode escolher a campanha que mais lhe interessa e aprender sobre ela.

A fim de verificar o quanto foi aprendido, no final dos tópicos mais relevantes do Facebook Blueprint, o aluno realiza um teste simples em que os principais conceitos do assunto são reforçados. Ao final de todos os tópicos que compõem o curso, é fornecido um certificado de credenciamento personalizado.

Talvez você se esteja se perguntando: “mas por que eu deveria entrar no Facebook Blueprint?

Simples, estamos na era das redes sociais e nada mais natural do que uma empresa querer promover a sua marca nestas ferramentas. Até um indivíduo que não tenha uma empresa, em determinado momento, vai se utilizar de uma dessas redes, especialmente o Facebook, para vender, comprar ou trocar algum produto. Não basta simplesmente abrir a rede social e postar, é preciso entender como funciona e como se dará o alcance.

Aperfeiçoar-se em redes sociais lhes proporcionará benefícios sobre como aumentar a visibilidade de publicações, melhorar a imagem de uma marca, aumentar o tráfego da web, como manter uma comunicação direta e eficaz com o seu cliente, adaptar-se ao mercado atual e, principalmente, promover redes sociais. Acima de tudo isso, você vai agregar conhecimento e vai enriquecer o seu currículo, o que é muito importante para os dias atuais, onde o desemprego está em alta e as vagas estão cada vez mais exigentes.

Para participar do programa Blueprint do Facebook é fácil, basta acessar a página de certificação Blueprint online e selecionar a que lhe interessar.

Esperamos ter te ajudado de alguma forma. Bons estudos!

Leia também: 

COMENTÁRIOS
Última atualização em 19/08/2022 às 10:53