Menu

UEMG oferece 6.215 vagas no 1º vestibular de 2020

09/01/2020 às 18:22
Tempo de leitura
2 min

Têm início no próximo dia 21 as inscrições no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação (MEC) para interessados em concorrer às vagas em universidades públicas de todo o país. A Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) é uma dessas instituições e oferece a oportunidade de formação superior gratuita em 116 cursos, em 16 cidades mineiras. Ao todo, serão ofertadas 6.215 vagas para ingresso em 2020.

Além de concorrer por meio do Sisu, o candidato poderá fazer a inscrição também pelo site da UEMG, utilizando as notas obtidas nas edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2017, 2018 ou 2019. Para esse sistema, as inscrições terão início no mesmo dia (21/01) e se encerram em 31 de janeiro.

Os dois processos de inscrição são independentes, de forma que o candidato pode se inscrever em ambos simultaneamente, seja para aumentar a possibilidade de classificação ou escolher diferentes opções de cursos. Caso seja aprovado nas duas inscrições, terá que optar por uma das vagas.

Já para aqueles que desejam concorrer por meio do programa de reserva de vagas da instituição (PROCAN), todas as modalidades estão disponíveis apenas por meio do Sisu.

Música e Artes

Termina no próximo dia 17 de janeiro as inscrições para quem deseja se inscrever em um dos cursos da Escola de Música e Escola Guignard da UEMG. As duas unidades, localizadas em Belo Horizonte, são as únicas a fazerem processo seletivo separado em razão da necessidade de prova de habilidades específicas.

Dividida em duas etapas, a seleção para os cursos de Artes Plásticas e Música se dará pela soma da nota na prova de habilidades específicas e o melhor resultado obtido no Enem de 2017 a 2019. São 225 vagas distribuídas entre esses cursos. Para mais informações o site é: www.uemg.br/vestibular2020.

COMENTÁRIOS