Menu

Belo Horizonte tem 5 mil vagas gratuitas para cursos na área de TI

12/02/2020 às 17:46
Tempo de leitura
3 min

Nos  últimos anos, a capital de Minas Gerais tornou-se protagonista no setor de tecnologia ao abrigar mais de 300 startups, principalmente no bairro São Pedro, localizado na zona sul da cidade, e apelidado San Pedro Valley. Assim como acontece em outras cidades do Brasil, a região sofre com o preenchimento de vagas em TI por falta de mão de obra qualificada.

Com a proposta de formar e identificar novos talentos na área de programação, além de aprimorar os conhecimentos dos que já atuam nela, a Digital Innovation One – startup de open education em TI -, abre para profissionais e estudantes de Belo Horizonte 5  mil vagas gratuitas em diversos cursos na área de tecnologia.

A iniciativa da Digital Innovation One faz parte de uma campanha que tem como objetivo estimular a qualificação de mão de obra nos cinco principais polos tecnológicos do Brasil. “São 25 mil vagas abertas no total, contemplando cidades como Porto Alegre, Florianópolis, Campinas, Recife, além de Belo Horizonte”,  explica Iglá Generoso, CEO da startup.

A novidade vai ao encontro de outras ações que visam promover a cidade na comunidade internacional a fim de atrair centros de pesquisa e desenvolvimento para nela se instalarem, como o acordo firmado entre a Universidade Federal de Minas Gerais e a Prefeitura de Belo Horizonte.

Os cursos oferecidos pela Digital Innovation One são voltados sobretudo para o desenvolvimento de softwares, e os interessados terão a oportunidade de aprender Javascript, HTML, Reactjs, Banco de dados, Python, git, Blockchain e Inteligência Artificial. Cada módulo tem carga horária de 40 horas e, quando concluídos, geram certificados aos alunos. Um bootcamp em Angular, plataforma e framework para construção criada pelos desenvolvedores do Google, também será oferecido em breve.

Disponibilizados online, os cursos gratuitos não são destinados apenas a estudantes, mas também a profissionais que desejem mudar seu campo de atuação ou dar uma guinada na carreira.

A Digital Innovation One também conecta, por meio de inteligência artificial, os alunos com melhor desempenho nos estudos a oportunidades de trabalho em empresas parceiras que atuam no segmento. Além disso, um monitoramento constante de vagas abertas em TI é feito, de modo a informar o estudante a respeito de quais cursos ele deve realizar para qualificar-se a tais oportunidades de emprego.

Os resultados alcançados indicam sucesso: uma em cada cinco pessoas que estudam pela plataforma e são indicadas para entrevistas, é contratada.

Isso ajudou a Digital Innovation One a chamar atenção de financiadores estrangeiros e também de empresas localizadas em outros países com a intenção de preencher vagas em TI independente da nacionalidade do profissional.

Interessados em aproveitar as bolsas e conquistar oportunidades de emprego em empresas no setor de tecnologia da informação devem acessar o site http://digitalinnovation.one e realizar um cadastro.
Sobre: Fundada em 2018, a Digital Innovation One é a primeira plataforma Open Education brasileira que tem como objetivo Democratizar o conhecimento em desenvolvimento de software e tecnologias exponenciais para acelerar a formação de mais de 5 milhões de talentos digitais, conectando-os com grandes oportunidades que potencializam o desenvolvimento socioeconômico regional. Atualmente o ecossistema da startup conta com mais de 35 mil estudantes, 120 instituições de ensino, 20 embaixadores, 250 mentores/professores e 90 empresas conectadas por meio dos programas educacionais.

COMENTÁRIOS