Menu

Plataforma brasileira oferece curso online gratuito para o Enem 2020

16/05/2020 às 15:39
Tempo de leitura
2 min

O Ministério da Educação anunciou que as provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2020 serão realizadas nos dias 01 e 08 de novembro. Esse ano também haverá a aplicação-piloto do Enem Digital para 101 mil inscritos nos dias 22 e 29 de novembro. As inscrições tiveram início na última segunda-feira (11) e prosseguirão até o próximo dia 22.

Entretanto, como as escolas estão fechadas com aulas suspensas e/ou sendo aplicadas na modalidade EAD por conta da quarentena para conter a pandemia do novo coronavírus, a internet tornou-se o principal meio de estudo para a maioria dos candidatos, ainda que nem todos tenham acesso ou acessam de modo limitado.

Para ajudar o estudante, a Kultivi, plataforma de ensino gratuito, disponibiliza um rico material para estudo com 600 aulas, que podem ser acessadas a qualquer momento e em qualquer dispositivo que tenha acesso à internet. São 120 aulas de biologia, 100 de matemática, 70 de química, 60 de história, 60 de língua portuguesa. Há também aulas de literatura, redação, geografia, física, sociologia, filosofia, línguas estrangeiras e educação física.

A Kultivi é um projeto brasileiro que produz conteúdo educacional gratuito com rigoroso controle de qualidade nas mais variadas áreas e todo o conteúdo é 100% gratuito, sem qualquer surpresa para o usuário durante o período de uso. Todo o sistema é mantido com recursos dos parceiros comerciais e investidores.

Para visualizar o conteúdo, é necessário fazer um cadastro bem simples, com login e senha, ou através do Facebook. Nenhum outro dado é obrigatório para acesso ao conteúdo.

COMENTÁRIOS