Menu

Fundação Renova abre 1.400 vagas para 75 cursos de aprimoramento profissional

09/09/2020 às 17:07
Tempo de leitura
3 min
Foto: rawpixel.com
Foto: rawpixel.com

Facilitar o ingresso de jovens e adultos da bacia do rio Doce, em Minas Gerais e no Espírito Santo, no mercado de trabalho é um dos objetivos da parceria firmada entre a Fundação Renova e a plataforma de cursos on-line Qualifica. Serão ofertadas 1.400 vagas gratuitas para acesso integral a 75 cursos de aprimoramento profissional de duração variável: desde capacitações rápidas, com 1 hora de extensão, até formações mais longas, de 38 horas.

Os cursos somam mais de 2 mil horas de aulas e os participantes terão a oportunidade de desenvolver competências e habilidades em dez áreas: Administração, Finanças, Empreendedorismo, Introdução a Ferramentas Digitais, Idiomas, Liderança, Primeiro Emprego, Preparatórios, Especialista em Vendas e Vida Saudável.

Para participar, é necessário ter mais de 16 anos e cadastro na Fundação Renova. Os interessados podem participar de quantas capacitações quiserem, mas precisam estar atentos ao prazo para a conclusão dos cursos, que é de até três meses a partir do download da plataforma. Além disso, o candidato deve manter regularidade nas aulas, ou poderá ter o acesso à plataforma suspenso.

As inscrições poderão ser realizadas de 12 de setembro a 11 de outubro, pelo site da Fundação Renova (www.fundacaorenova.org). Após a inscrição ser aprovada, o Qualifica enviará ao aluno um link de acesso à plataforma. Para assistir às aulas, os participantes precisam de computador com acesso à internet ou fazer o download do aplicativo Qualifica para celular, disponível na App Store, para iPhone, e na Play Store, para Android.

Foco em aprimoramento profissional

A parceria com o Qualifica faz parte do Caminhos da Retomada da Fundação Renova, que engloba um conjunto de ações para promover a retomada das atividades produtivas ao longo da bacia do rio Doce. Neste caso, o foco é em Qualificação Profissional e Emprego.

O especialista em Economia e Inovação da Fundação Renova, Roberto Ruggeri, explica que a oferta desses cursos atende a uma demanda da população dessas regiões. “Chegam muitos pedidos para proporcionar qualificação para o mercado de trabalho”, diz Ruggeri.

Um dos destaques do Qualifica é a diversidade de formações disponíveis, que abrangem desde cursos preparatórios para o primeiro emprego e colocação no mercado de trabalho até capacitações com temáticas mais específicas como, por exemplo, marketing digital, estratégias de negociação e atendimento ao cliente, uso do Excel, além do ensino de línguas como inglês e espanhol. De acordo com o analista, trata-se de uma “plataforma rica”, que irá falar diretamente com o público priorizado pela Fundação Renova. “Vamos acabar atendendo a uma série de demandas que recebemos”, afirma Ruggeri.

Fonte: Assessoria de Imprensa | Fundação Renova

COMENTÁRIOS
Última atualização em 09/09/2020 às 17:11