Menu

Junto com o Senai, Samarco abre 350 vagas gratuitas para cursos de capacitação profissional

Cerca 600 vagas de emprego devem ser aberta até julho de 2024
28/08/2023 às 15:35
Tempo de leitura
2 min
Portaria de acesso ao Complexo Germano, da Samarco - Foto: divulgação
Portaria de acesso ao Complexo Germano, da Samarco - Foto: divulgação

A Samarco, empresa atuante nos estados de Minas Gerais e Espírito Santo, está proporcionando chances de crescimento para pessoas das regiões onde opera. Na segunda-feira, 28 de agosto, a empresa lançou 350 vagas em cursos profissionalizantes gratuitos, além de disponibilizar um banco de currículos no site www.samarco.com/oportunidades. Essa iniciativa busca contribuir para preencher grande parte das 600 vagas que serão abertas até julho de 2024, priorizando candidatos das comunidades locais e de grupos minoritários.

Essas oportunidades diretas de emprego visam atender à demanda do aumento da produção, que pretende passar de 30% para 60% até o início de 2025. O banco de currículos é destinado para cargos operacionais, técnicos e de nível superior nas unidades de Minas Gerais e Espírito Santo. As inscrições serão avaliadas ao longo dos próximos 12 meses. Atualmente, a empresa emprega cerca de 12 mil pessoas nos dois estados, com aproximadamente 9 mil atuando em Minas Gerais.

De acordo com Adriana Gomes, gerente de Atração da Samarco, os cadastros serão avaliados, e os candidatos que atenderem ao perfil serão convocados para o processo seletivo. Os cursos profissionalizantes, realizados em parceria com o Senai e o Cedtec, começarão em outubro deste ano. Eles são voltados para moradores dos distritos de Águas Claras, Santa Rita Durão (ambos em Mariana) e Antônio Pereira (Ouro Preto), em Minas Gerais, e Anchieta, Guarapari e Piúma, no Espírito Santo.

+ Com inscrições já iniciadas, prefeitura da Grande BH realiza concurso público com 135 vagas

Os cursos abrangem áreas como Mecânica Industrial, Soldador Multiprocesso, Instrumentação Industrial, Técnico de Mineração, Técnico de Automação, Operador de Processo de Mineração, Técnico em Eletrotécnica e Qualificação em Solda, sendo que alguns têm turmas específicas para mulheres e pessoas com deficiência. Para ampliar o acesso, a Samarco também disponibilizará uma van que passará por várias localidades e promoverá plantões nos postos do Sistema Nacional de Emprego (Sine).

Para mais detalhes sobre as vagas, cursos e datas das ações da Samarco, acesse o site www.samarco.com/oportunidades/. Nesse mesmo endereço, você poderá conferir as oportunidades que a empresa oferecerá nos próximos 12 meses.

Última atualização em 28/08/2023 às 15:42