Menu

Escola oferece curso gratuito para DJs, músicos e produtores em periferias de BH

Trabalho será realizado nas comunidades do Bairro das Indústrias e Alto Vera Cruz
01/02/2022 às 22:55
Tempo de leitura
3 min
DJ Alex Contri
DJ Alex Contri

A Escola Widemuzik abre inscrições gratuitas para o Projeto Fone, que vai oferecer cursos de DJ (Disc Jockey) e Marketing para DJs para jovens das periferias da capital. O projeto é voltado para jovens, a  partir de 18 anos. As atividades serão realizadas nos dias 4 e 5 de fevereiro, no Centro Cultural do Bairro das Indústrias, e de 8 a 12 de fevereiro, no Centro Cultural Alto Vera Cruz. As inscrições devem ser feitas no link disponibilizado na página da escola no Instagram: instagram.com/widemuzik e nos Centros Culturais Alto Vera Cruz e Bairro das Industrias

A proposta do projeto é formar profissionais tanto na música como também na produção cultural, duas áreas que vêm tendo um considerável crescimento no mercado cultural. Com atividades teóricas e práticas, os alunos vão aprender mixagem musical, além de abordar aspectos profissionais ligados à atividade.

As atividades, que são complementares para a formação de um profissional completo da área, serão de 12 horas em cada unidade. As vagas são limitadas e serão ofertadas, os participantes recebem certificado da formação ao final do curso.

Além das aulas, haverá um show final em cada centro cultural, com apresentação dos DJs da Escola Widemuzik e convidados.

As aulas serão ministradas pelo DJ Alex Contri. Italiano, DJ com mais de 20 anos de experiência, atuando em clubes e festivais da Itália e da Espanha. É considerado um DJ Producer polivalente dentro da cena eletrônica atual. Vivenciou de perto o surgimento da assim chamada Underground Music. Além de DJ, Alex Contri atualmente desenvolve projetos musicais em Belo Horizonte, no Brasil, onde é Fundador da Escola de DJs e Produção Musical WideMuzik.

Curso gratuito e respeitando as medidas de segurança diante da Covid-19 e suas variantes. É obrigatório o uso de máscara e haverá medição de temperatura e distribuição de álcool em gel para os participantes.

Locais de realização:

Centro Cultural do Bairro das Industrias

– 4 de fevereiro, de 15h às 19h

– 5 de fevereiro, de 9h às 14h

– Show no dia 5 de fevereiro, às 15h

Endereço: R. dos Industriários, 289 – Indústrias I (Barreiro) – Contato: (31) 3246-0339

Centro Cultural Alto Vera Cruz

– 8 a 11 de fevereiro, 7h às 10h

– Show no sábado, 12, às 14h

Endereço: R. Padre Júlio Maria, 1577 – Vera Cruz, Belo Horizonte – Contato: (31) 3277-5612

Esse é um projeto beneficiado na Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte. Edital Fundo Municipal de 2019.

Fonte: Mariana Gonçalves

Última atualização em 19/08/2022 às 05:29