Menu

IFMG abre inscrições para curso online e gratuito de francês básico

02/05/2022 às 12:24
Tempo de leitura
2 min

Sempre é tempo para desenvolver novas habilidades, criar hábitos saudáveis, e por que não, aprender uma nova língua! Se o que precisa é de um “empurrãozinho”, este pode ser o momento ideal para iniciar o percurso no idioma falado por mais de 135 milhões de pessoas, e que vem  ganhando cada vez mais novos adeptos.

A plataforma +IFMG, agregador de cursos online do Instituto Federal de Minas Gerais, passou a disponibilizar gratuitamente o curso FIC (Formação Inicial Continuada) de Francês I, com duração de 30 horas. A iniciativa, aberta para toda a comunidade, é ofertada pela professora Simone Garcia de Oliveira, do IFMG – Campus Ouro Preto, e quer oferecer ao inscrito o desenvolvimento inicial da compreensão oral e textual na língua.

O curso, nivelado para principiantes, objetiva possibilitar ao aluno o reconhecimento semântico; a compreensão de nomes, palavras e frases simples; além de preparar para eventuais situações corriqueiras, como preencher a ficha de registro em um hotel. A perspectiva central da disciplina é a de ambientar os inscritos sobre as diferenças culturais entre o Brasil e a França.

A dinâmica do curso foi concebida para ser conduzida pelo próprio inscrito, de forma independente e em seu tempo, que será guiado por material didático autoexplicativo e atividades sugeridas pela professora. Para se obter a certificação, a pontuação necessária nos exercícios propostos deve ser acima de 60.

Inscreva-se aqui

Fonte: Comunicação IFMG

Última atualização em 19/08/2022 às 05:03