Menu

Ouro Preto oferta 392 vagas gratuitas em cursos técnicos pelo programa Trilhas do Futuro

Ao todo, mais de 40 mil vagas são oferecidas em todo o estado de Minas Gerais.
18/04/2022 às 22:56
Tempo de leitura
2 min
Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

Já estão abertas às inscrições do programa Trilhas do Futuro, do Governo do Estado de Minas Gerais, cujo objetivo ofertar vagas, de forma gratuita, em cursos técnicos aos estudantes e egressos do ensino médio.

Ao todo, mais de 40 mil vagas são oferecidas em todo o estado de Minas Gerais. Em Ouro Preto, há 392 vagas disponíveis, para 6 cursos diferentes.

Dessas 392 vagas, 96 são para o curso Técnico de Análises Clínicas, 48 para Técnico de Meio Ambiente, 64 para Técnico em Eletrotécnica, 88 para o curso Técnico de Mecânica e 64 vagas para o curso Técnico em Mineração. Todas essas vagas são oferecidas pelo Colégio Técnico Inconfidente Álvares Maciel.

Há também 60 vagas para o curso Técnico em Conservação e Restauro, oferecido pela Fundação de Arte de Ouro Preto (FAOP).

Com exceção do curso Técnico em Conservação e Restauro, que tem duração de 30 meses, todos os outros cursos técnicos oferecidos em Ouro Preto tem duração total de 20 meses, e há vagas para o período da manhã, tarde ou noite, de acordo com o curso pretendido.

As inscrições ocorrem até o dia 25 de abril de 2022 e podem ser feitas de forma gratuita pelo site www.trilhasdefuturo.mg.gov.br.

COMENTÁRIOS