19.5 C
Belo Horizonte
quarta-feira, 28 setembro 2022
Portal Mais MinasCursosPrefeitura da capital abre 2.500 vagas em curso para formação em TI

Prefeitura da capital abre 2.500 vagas em curso para formação em TI

Estão abertas as inscrições em 2.500 vagas oferecidas pela Prefeitura de Belo Horizonte para cursos de inclusão digital no formato EAD para a área de tecnologia da informação. Esse cursos são gratuitos e são destinados a quem se interessa por programação e novas tecnologias.

Podem se inscrever quem tem mais de 16 anos. As inscrições já podem ser feitas clicando neste link. De acordo com a PBH, toda a comunicação com os inscritos será feita por e-mail. As turmas serão organizadas de acordo com número mínimo de participantes e ordem de cadastro.

Ao todo, são sete cursos disponíveis e o aluno que se interessar pode cursar todos eles, iniciando com Introdução às Novas Tecnologias, Planilha Eletrônica, Ferramentas para Home Office, Planilha Eletrônica, Educação Ambiental e Resíduos Eletroeletrônicos, Criação de sites com Gerenciador de Conteúdo e Programação Web, sendo que esse último ainda terá uma versão direcionada para mulheres, com mais 100 vagas disponíveis. Além desses cursos, há 500 vagas para Empreendedorismo Digital, em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.

Os cursos oferecidos fazem parte do maior programação de inclusão digital da história de BH, o Vila+ Conectada. Nele, além da capacitação profissional, milhares de moradores da capital já tiveram garantido o acesso à internet de forma gratuita e com qualidade em 101 vilas, favelas e conjuntos habitacionais da capital.

A expectativa da Prefeitura de Belo Horizonte é que mais 117 localidades sejam atendidas em uma segunda etapa do programa, fazendo com que todas as 218 vilas e favelas da cidade sejam contempladas, beneficiando 370 mil pessoas, das quais 45 mil alunos da rede municipal de ensino.

Você pode gostar também:

RECENTES

Veja também sobre: