The news is by your side.

Universidade pública oferece 600 vagas em seis cursos gratuitos sobre EaD e tecnologias de ensino

O Centro de Apoio à Educação a Distância (Caed) da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) tem 600 vagas abertas para seis cursos de extensão, gratuitos e virtuais, sobre temas ligados à educação a distância. As inscrições já estão abertas e podem ser efetuadas até sexta-feira, 12 de abril (às 17h), pela internet.

De acordo com o edital, as formações oferecidas são Introdução à educação a distância, Introdução à webconferência, Noções básicas de direitos autorais e Introdução à acessibilidade na EaD, todos com carga horária de 15 horas. Introdução à audiodescrição em sala de aula soma 20 horas de aulas. E Introdução à tutoria tem carga horária de 30 horas. Cada curso oferta 100 vagas, que serão preenchidas por ordem de inscrição. 

As inscrições devem ser feitas por meio de formulário disponível no site do Caed. O interessado deverá escolher apenas uma opção de curso, que não poderá ser alterada após concluída a inscrição, conforme previsto no edital de seleção. Ao fim do procedimento, o candidato receberá mensagem confirmando que está inscrito no processo seletivo.

Sem conhecimento prévio e sem tutor

Abertas ao público em geral, independentemente de vínculo com a UFMG, as formações não exigem conhecimento prévio sobre os temas abordados e são autoinstrucionais, ou seja, não contam com auxílio de tutores. 

O resultado preliminar será divulgado na página do Caed no dia 17 de abril, e o final, após decurso de prazo para interposição de recursos, no dia 26 do mesmo mês.

Todos os selecionados serão automaticamente matriculados nos cursos, que estarão disponíveis, na plataforma Caed Virtual, de 13 de maio a 14 de junho. Eles terão até 72 horas para iniciarem as atividades sob pena de serem excluídos da turma, o que autorizará a convocação dos excedentes.

Os concluintes que obtiverem o aproveitamento e a frequência definidos por curso receberão certificado.

Fonte: Assessoria de Imprensa da UFMG