Menu

Samarco oferece capacitação profissional para motoristas, armadores ​(as) e carpinteiros (as)

08/04/2022 às 21:45
Tempo de leitura
2 min
Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

Moradores (as) de Mariana, Ouro Preto, Catas Altas , em Minas Gerais, podem se inscrever até o dia 17 de abril para participarem da capacitação profissional promovida pela Samarco, em parceria com o Senai. São oferecidas mais de 50 vagas, gratuitas, para os cursos de motorista de caminhão, carpinteiro (a) e armador (a). As inscrições são realizadas pelo site Vagas.com, e outras informações estão disponíveis no portal.    

Para se candidatar, é necessário ter mais de 18 anos e o ensino fundamental completo. No caso de motorista de caminhão, é exigida CNH, categoria D. As etapas do processo seletivo incluem teste, entrevista e avaliação psicológica online.    

Os​ candidatos (as) aprovados (as) deverão apresentar, durante a realização da matrícula, os seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de escolaridade e de residência (cópia e original). Os cursos serão ministrados em unidades do Senai, em maio, nas modalidades online e presencial.   

A iniciativa faz parte das ações do programa Força Local, e tem como objetivo qualificar as pessoas das comunidades e territórios que recebem a empresa, promovendo o desenvolvimento e aprimoramento dos conhecimentos técnicos desses ​(as) profissionais.    

Inscrições e outras informações :  

Sobre a Samarco

A Samarco é uma empresa de capital fechado que atua no segmento de mineração, uma joint venture de propriedade da Vale e BHP. Com sede em Belo Horizonte (MG), a empresa tem unidades operacionais em Minas Gerais e no Espírito Santo. O principal produto da empresa são as pelotas de minério de ferro, matéria-prima para a produção de aço pela indústria siderúrgica.

Foto: Assessoria de Imprensa/Samarco

COMENTÁRIOS
Última atualização em 19/08/2022 às 05:07