O que você procura?
Renova banner


Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item

Sesc em Minas oferta mais de 1700 vagas em atividades extracurriculares para crianças de 6 a 11 anos

As famílias com renda inferior a três salários mínimos podem concorrer às vagas gratuitas. Inscrições para o Criar Sesc vão até o dia 19 de novembro

Redação Mais Minas 4 de novembro de 2021 às 16:58
Tempo de leitura
4 min
Foto: Sesc em Minas/Divulgação
Foto: Sesc em Minas/Divulgação

Por Assessoria de Comunicação do SESC em Minas

Já estão abertas as inscrições para o Criar Sesc 2022. Ao todo, são mais de 1700 vagas em 12 unidades do Sesc em Minas. O projeto é um dos grandes diferenciais do Sesc na área da Educação no estado, oferecendo atendimento pedagógico qualificado, com quatro horas diárias de atividades para crianças de 6 a 11 anos, no contraturno da escola. O projeto conta com um espaço próprio e adequado para realização de atividades – pedagógicas, culturais, físicas e sociais – que desenvolvem habilidades e abrem as portas para novas conceitos e formas de convivência. Uma iniciativa que concilia socialização e aprendizado para a criançada e comodidade para os pais que não têm com quem deixar os filhos durante o horário de trabalho.


As famílias com renda inferior a três salários mínimos podem concorrer às vagas gratuitas preenchendo o formulário https://forms.gle/p8uyeA9SpAZV5Art8  até o dia 19/11. Posteriormente deve ser apresentada a documentação específica conforme edital. Aqueles que possuem renda superior a três salários mínimos também podem participar. 

As vagas destinadas aos pagantes serão preenchidas por ordem de chegada e as mensalidades custam entre R$ 175 e R$ 190, com 35% de desconto para trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, dependentes e empregados do Sesc

Em Belo Horizonte, o Criar Sesc é ofertado nas unidades Floresta e Santa Quitéria. No interior, está disponível em Almenara (apenas vagas gratuitas), Lavras, Patos de Minas, Pouso Alegre, Juiz de Fora, Poços de Caldas, Paracatu, Uberaba e Uberlândia, além de Sete Lagoas, onde substituirá o antigo Projeto Habilidade de Estudo (PHE).

Quem pode participar?

Estudantes de idade entre 6 e 11 anos, matriculados no Ensino Fundamental I (entre o 1º ao 5º ano). Crianças que completarão 6 anos até março de 2022 são aceitas . Em Poços de Caldas, atendemos crianças de 6 a 12 anos (1º ao 6º ano).

Como é o processo de matrícula?

Em primeiro lugar, é preciso fazer a pré-inscrição online, já disponível em: https://forms.gle/p8uyeA9SpAZV5Art8 e seguir os procedimentos exigidos. Em seguida, o Sesc comunicará aos interessados o recebimento da documentação exigida, comunicando a sequência no processo. O resultado com os classificados para a matrícula sai no dia 24/11.

As atividades começam em fevereiro de 2022.                            

Quais atividades são desenvolvidas pelas crianças no Criar Sesc?

O Criar Sesc se propõe a trabalhar com eixos norteadores em três campos de experiências: Pedagógico (acompanhamento pedagógico, oficinas literárias e de raciocínio lógico), Experimentações (oficinas temáticas) e Corpo e Movimento (expressões artísticas, oficinas de música, etc). Por meio dessas ações, as crianças viverão experiências lúdicas que potencializam o desenvolvimento em múltiplos aspectos: cultural, físico, social e pedagógico.

Apoio, cuidado e atenção são partes fundamentais no Criar Sesc e vão além do ambiente físico. Os estudantes e suas famílias podem contar com o Núcleo de Apoio Psicossocial (Naps), no qual psicólogos e assistentes sociais fazem o acompanhamento do aluno considerando-o em seus múltiplos aspectos: sociais, familiares e culturais.

Além disso, há ainda o Espaço Maker, no qual o Sesc oferece um ambiente ideal para que todos os eixos propostos possam se concretizar. Nele serão trabalhadas na prática novas atividades e ideias, novos formatos de convivência e espaços, principalmente ampliando o sentimento de pertencimento. Investigar, descobrir, criar e comunicar são as palavras da vez! Por isso, a proposta é que esse espaço seja a cara de uma infância saudável e carregada de vontade de aprender.

Inscreva-se no nosso boletim informativo

Inscreva-se para receber as principais notícias veiculadas no nosso site em sua caixa de entrada, uma vez por dia.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

ATENÇÃO: Ao copiar uma matéria do Mais Minas, ou parte dela, não se esqueça de incluir o link para a notícia original.

Última atualização em 4 de novembro de 2021 às 17:02