Menu

Depois de duas temporadas, série “The OA” é cancelada pela Netflix

05/08/2019 às 18:29
Tempo de leitura
2 min

A série de ficção científica “The OA”, de produção da Netflix, foi cancelada após ter lançado segunda temporada em abril desse ano. O anúncio foi feito pela chefe de conteúdo da Netflix, Cindy Holland, na tarde desta segunda-feira (5). “Estamos incrivelmente orgulhosos dos 16 episódios hipnotizantes de The OA, e gratos a Brit e Zal por dividir sua visão audaciosa conosco”, disse Holland.

Apesar da empresa não ter divulgado a audiência da série, como de costume, o assunto se tornou de muita relevância nas redes sociais. E além disso, muitos elogios, por parte da crítica especializada, foram dados à produção audiovisual.

A produtora Cindy Holland ainda comentou, ao fim de sua declaração, que gostaria de trabalhar com Brit Marling e Zal Batmanglij, criadoras da série, no futuro. “The OA” foi lançado em 2016 e ficou três anos até o lançamento da segunda temporada, quando ficou em primeiro lugar nos temas mais comentados do Twitter.

O enredo

A história é sobre Prairie Johnson, uma menina cega que fica desaparecida. Após sete anos, ela retorna enxergando normalmente e tenta explicar para seus pais o que aconteceu durante esse tempo. Entretanto, as explicações eram muito difíceis de entender, já que ela afirmava viver em um “lugar invisível”.

Já na segunda temporada, a menina se refere como “The OA”, ou Original Angel, e se agrupa a algumas pessoas para desaparecidos, o que gera em uma abertura para outra dimensão. O clima misterioso, característico da primeira temporada, continua, prendendo seus fãs com os olhos na telinha.

COMENTÁRIOS