Menu

Deputados aprovam texto-base da reforma da Previdência em 2º turno; veja como os Deputados Mineiros votaram

07/08/2019 às 15:30
Tempo de leitura
2 min

Na madrugada desta quarta-feira (7), o Plenário da Câmara dos Deputados aprovou, em segundo turno, o texto-base da proposta de emenda à Constituição que reforma a Previdência.

A emenda foi debatida por cerca de cinco horas, tendo 370 votos a favor, 124 contra e uma abstenção. Para a aprovação, eram necessários 308 votos a favor. O resultado foi proclamado, sob aplausos, pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ). Então, a sessão foi encerrada logo após o anúncio do placar.

Segundo Rodrigo Maia, os deputados começarão a discutir os destaques em uma nova sessão marcada para as 9h desta quarta-feira. No segundo turno da votação, apenas destaques e emendas supressivas, ou seja, que retira pontos do texto, podem ser votados. Dessa forma, propostas que alteram ou acrescentam pontos no texto não podem ser apresentadas.

Em 13 de julho, o primeiro turno da proposta foi aprovado pela Casa. Na ocasião, o documento principal teve 379 votos a favor contra 131 contra. Concluída a tramitação na Câmara dos Deputados, o texto segue para análise do Senado, onde também será analisado em dois turnos de votação.

De acordo com ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, que se encontra licenciado do cargo para votar a favor da reforma na Câmara, a previsão do governo é de o Senado aprove a proposta entre os dias 20 e 30 de setembro, em primeiro e segundo turno. Para isso, são necessários 49 votos a favor da matéria.

Confira como votaram os deputados mineiros no segundo turno da Reforma da Previdência

 

Parlamentar Partido Voto
André JanonesAvante Não 
Greyce EliasAvante Sim 
Luis TibéAvante Sim 
Bilac PintoDEMSm 
Fábio Ramalho MDB Sim 
Hercílio Coelho DinizMDB Sim 
Mauro LopesMDB Sim 
Newton Cardoso JrMDB Sim 
Lucas GonzalezNOVOSim 
Tiago MitraudNOVOSim 
Dr. FredericoPatriota Sim 
Fred CostaPatriota Sim 
Mário HeringerPDTNão 
Subtenente GonzagaPDTSim 
Lincoln Portela PHSSim 
Zé Vitor PLSim 
Igor TimoPODESim 
Dimas FabianoProgressistasSim 
Franco CartafinaProgressistasSim 
Marcelo AroPHSSim 
Gilberto AbramoPRBSim 
Lafayette de AndradaPRBSim 
COMENTÁRIOS