Menu

Deputados aprovam texto-base da reforma da Previdência em 2º turno; veja como os Deputados Mineiros votaram

07/08/2019 às 15:30
Tempo de leitura
2 min

Na madrugada desta quarta-feira (7), o Plenário da Câmara dos Deputados aprovou, em segundo turno, o texto-base da proposta de emenda à Constituição que reforma a Previdência.

A emenda foi debatida por cerca de cinco horas, tendo 370 votos a favor, 124 contra e uma abstenção. Para a aprovação, eram necessários 308 votos a favor. O resultado foi proclamado, sob aplausos, pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ). Então, a sessão foi encerrada logo após o anúncio do placar.

Segundo Rodrigo Maia, os deputados começarão a discutir os destaques em uma nova sessão marcada para as 9h desta quarta-feira. No segundo turno da votação, apenas destaques e emendas supressivas, ou seja, que retira pontos do texto, podem ser votados. Dessa forma, propostas que alteram ou acrescentam pontos no texto não podem ser apresentadas.

Em 13 de julho, o primeiro turno da proposta foi aprovado pela Casa. Na ocasião, o documento principal teve 379 votos a favor contra 131 contra. Concluída a tramitação na Câmara dos Deputados, o texto segue para análise do Senado, onde também será analisado em dois turnos de votação.

De acordo com ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, que se encontra licenciado do cargo para votar a favor da reforma na Câmara, a previsão do governo é de o Senado aprove a proposta entre os dias 20 e 30 de setembro, em primeiro e segundo turno. Para isso, são necessários 49 votos a favor da matéria.

Confira como votaram os deputados mineiros no segundo turno da Reforma da Previdência

 

Parlamentar  Partido  Voto
André Janones Avante  Não 
Greyce Elias Avante  Sim 
Luis Tibé Avante  Sim 
Bilac Pinto DEM Sm 
Fábio Ramalho  MDB  Sim 
Hercílio Coelho Diniz MDB  Sim 
Mauro Lopes MDB  Sim 
Newton Cardoso Jr MDB  Sim 
Lucas Gonzalez NOVO Sim 
Tiago Mitraud NOVO Sim 
Dr. Frederico Patriota  Sim 
Fred Costa Patriota  Sim 
Mário Heringer PDT Não 
Subtenente Gonzaga PDT Sim 
Lincoln Portela  PHS Sim 
Zé Vitor  PL Sim 
Igor Timo PODE Sim 
Dimas Fabiano Progressistas Sim 
Franco Cartafina Progressistas Sim 
Marcelo Aro PHS Sim 
Gilberto Abramo PRB Sim 
Lafayette de Andrada PRB Sim