Menu

Dermatologista das estrelas dá dicas essenciais para o cuidado com a pele durante as férias

18/12/2018 às 11:30
Tempo de leitura
4 min

Com o final do ano se aproximando e as tão merecidas férias vindo de carona, a empolgação para viajar e curtir só aumenta, não é mesmo? Sair da rotina é muito bom, mas sabemos que são nesses momentos também que descuidamos da alimentação, dos exercícios, dos cuidados com a pele…
Pensando nisso, a FOREO aliou-se ao dermatologista queridinho das estrelas Thales Bretas e preparou um guia essencial de como manter a pele linda e saudável durante esse período de férias.

Entenda o clima do seu destino de viagem

Vai para uma praia ensolarada no nordeste? Ou prefere fugir do calor e ir esquiar em países frios? Cada destino possui características específicas que afetam diretamente sua pele!
“Lugares muito secos e frios exigem uma boa limpeza de pele, para que ela possa absorver melhor os produtos que irá receber em seguida. Opte por produtos mais emolientes e com propriedades hidratantes mais poderosas, como os que possuem ácido hialurônico, por exemplo”, explica o especialista.
“Se você vai à praia ou ficará exposto ao sol, atenção redobrada com o protetor solar. Evite expor o rosto nos horários mais quentes e, ao fim do dia, não esqueça de limpar a pele para remover os resquícios de produtos que obstruem os poros e podem causar espinhas”, pontua.

Os cuidados começam dentro do avião

Você já deve saber que o ar da cabine de um avião é extremamente seco e é possível sentir as consequências disso na sua pele. “Para evitar ainda mais ressecamento, evite viajar de maquiagem e capriche na hidratação, principalmente em áreas mais propensas a isso, como lábios, ponta do nariz e queixo”, explica . “E se sua pele é oleosa, nem pense que não é preciso hidratar!”, alerta. “Limpe bem a pele e aplique um hidratante oilfree”, indica.
E se você quer chegar ao seu destino com aquela carinha de descansada, um dica: “antes de pousar, limpe novamente seu rosto utilizando um sabonete calmante e seu LUNA™ go para estimular a pele e retirar o excesso de produto que usou durante o voo. Aplique seu hidratante diurno e protetor solar favoritos, um pouquinho de corretivo, blush e voilá”, brinca o especialista da marca.

De dentro para fora

Um dos fatores que mais interfere na aparência da pele é a alimentação e, durante viagens, com ausência de rotina, isso fica evidente! “Já que é impossível deixar de comer as maravilhas gastronômicas de muitos destinos, não deixe de ingerir bastante água, para manter a hidratação”, recomenda Thales. “E, se possível, tente ingerir frutas e folhas verdes, para manter  funcionamento do intestino e eliminação de toxinas”, complementa o dermatologista.

Uma boa limpeza de pele vale muito

Não adianta investir em produtos para o rosto e esquecer da limpeza de pele. Durante uma viagem, esse passo é ainda mais essencial, pois ajuda a manter o ph da pele estabilizado e os poros desobstruídos, prontos para receber outros produtos e maquiagem. “Utilize seu  LUNA™ go, da FOREO, que possui o tamanho ideal para sua necessaire de viagem, está disponível em quatro versões para atender todos os tipos de pele (normal, mista, sensível e oleosa), e propicia limpeza profunda, eliminando até 99,5% de toda a sujeira, oleosidades e outros resíduos”, completa Thales.
 
Serviço
LUNA™ go
Preço sugerido: R$499
Onde encontrar: lojas físicas e online da SephoraÉpoca CosméticosThe Beauty BoxBeleza na Web e Zattini.
Para mais informações, visite o site da FOREO, ou se conecte com a marca pelos seus perfis no Instagram e Facebook.

Última atualização em 19/08/2022 às 09:44