Menu

Escolas estaduais de Lafaiete, Congonhas e Ouro Branco oferecerão ensino médio integral em 2020

17/12/2019 às 00:18
Tempo de leitura
2 min

Em 2020, 281 escolas estaduais de Minas Gerais vão oferecer o ensino médio de forma integral para seus alunos. A iniciativa vai atender todas as 47 Superintendências Regionais de Ensino (SREs), e, ainda, 44 unidades de ensino oferecerão a educação em ensino médio integrado à educação profissional. A disponibilização dos cursos foi determinada pela demanda de empregabilidade regional.

Em Conselheiro Lafaiete, as unidades de ensino escolhidas para oferecer o ensino médio integral são a Escola Estadual Monsenhor Antonio José Ferreira, Escola Estadual Pacífico Vieira e a Escola Estadual Monsenhor Horta. No município de Ouro Branco será contemplada a Escola Estadual Levindo Costa Carvalho. Em Congonhas, a unidade escolhida foi a Escola Estadual Barão de Paraopeba.

A lista completa de escolas que oferecerão a educação integral para o ensino médio podem ser consultadas neste link.

No modelo de educação integral, além das matérias regulares da base comum, os alunos vão ter aulas de projeto de vida, cultura e saberes em arte, educação para cidadania, laboratório de matemática, ciências e tecnologia, entre outras disciplinas que passam a fazer parte da matriz pedagógica. Além do aprofundamento acadêmico, o principal objetivo é dar ao estudante instrumentos para que ele possa pensar, planejar e se preparar para o futuro. Nessas instituições, os jovens serão estimulados a encontrar qual é sua vocação para os próximos passos ao finalizar a educação básica.

COMENTÁRIOS