Menu

Destacando Ouro Preto, São Clemente desfila na Sapucaí nesta segunda-feira (24)

24/02/2020 às 12:57
Tempo de leitura
2 min

A carioca Escola de Samba São Clemente irá levar o nome de Ouro Preto para o Carnaval do Rio de Janeiro de 2020. Nesta segunda, com o samba “Conto do Vigário”, composto pelo consagrado humorista Marcelo Adnet, a preta e amarela homenageará a cidade da Região dos Inconfidentes na Marquês de Sapucaí.

O enredo da São Clemente fará referências às “malandragens” que ocorreram no período colonial brasileiro. Desta forma, trará representações de Ouro Preto.

https://www.instagram.com/p/BwiCmWsgDPC/?utm_source=ig_web_copy_link

Na avenida, a agremiação mostrará o barroco ouro-pretano, a Igreja do Pilar, a Igreja da Conceição e a rivalidade entre Jacubas e Mocotós. A presença da cidade na Sapucaí é uma forma da São Clemente ilustrar bem o período colonial brasileiro, visto que, na época, Ouro Preto era uma das cidades mais ricas e influentes do país.

Além disso, a escola abordará as vigarices da atualidade, como as fake news e os laranjais políticos.

A São Clemente será a primeira dentre as seis escolas que desfilaram nesta segunda-feira (24). A apresentação está marcada para começar às 21h30 e terminar entre 22h30 e 22h40.

Além da preta e amarela, ainda desfilarão Vila Isabel, Salgueiro,  Unidos da Tijuca, Mocidade Independente de Padre Miguel e Beja-Flor.

Leia mais: Domingo de Carnaval tem retorno de tradicional bloco marianense

Última atualização em 09/09/2021 às 16:50