Menu

Mineradoras estão com processos de seleção abertos no Brasil

21/07/2017 às 18:05
Tempo de leitura
7 min
Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

O mercado de seleção de mão-de-obra está aquecido por parte das mineradoras instaladas no Brasil. Por causa disso, o Mais Minas fez um filtro das melhores Vagas em Mineradoras no Brasil para quem deseja ingressar e se tornar um novo colaborador do setor de mineração.

Dentre da relação de Vagas em Mineradoras no Brasil que iremos relacionar na sequencia, boa parte são para empresas mineradores de médio e grande porte.

O atual reaquecimento do setor minerário/siderúrgico tem feito com que empresas voltem a operar antigas instalações e voltar a produzir, como é o caso da Usiminas, em Itatiaiuçu, em Minas Gerais, que anunciou em maio a retomada das atividades de duas instalações do complexo Mineração Usiminas. Outro retorno importante para Minas Gerais é o da Siderúrgica de Gagé, que irá gerá cerca de 350 postos de trabalho na região de Conselheiro Lafaiete, região Centro-Sul de Minas Gerais

Antes de divulgarmos as Vagas em Mineradoras no Brasil, é importante ressaltar que as vagas aqui divulgadas foram extraídas dos sites ou portais de recrutamento das próprias empresas no dia 21 de julho de 2017, às 14 horas. Nós não garantimos que as vagas estejam disponíveis a qualquer tempo por quaisquer motivos que sejam, pois cabe única e exclusivamente ás empresas a responsabilidade de disponibilizar e contratar profissionais, podendo assim, quando desejarem, encerrar o processo de recrutamento e finalizar as vagas a qualquer momento.

Agora, sem mais delongas, vamos finalmente à lista de mineradoras e as respectivas vagas disponíveis no momento.

Relação de Vagas em Mineradoras no Brasil

Vagas na Mineradora Vale S/A

A primeira empresa da nossa relação de  Vagas em Mineradoras no Brasil que vamos destacar as oportunidades disponíveis é a multinacional mineradora Vale S/A. A mineradora, que é uma multinacional brasileira e uma das maiores empresas de mineração do mundo, está com oportunidades profissionais para as funções de Analista Comunicação Sr., Mecânico I e II, Operador de Equipamentos de Instalações II e III, Técnico Especializado de Manutenção II e Técnico de Minas e Geologia II.

Para poder participar dos processos de seleção da mineradora Vale S/A é necessário acessar a área de recrutamento do site institucional da empresa, por meio do link (http://zeus.e-hunter.com.br/valebr/view/frameset.asp). Depois de acessar o link, selecione no menu superior a opção “Vagas em Aberto“, escolhe a vaga desejada e envie seu currículo. Você também pode acompanhar nesta mesma área as futuras oportunidades da Vale ou então inserir seu currículo independente de haver vaga para sua área de formação/atuação.

Vagas na Mineração Rio do Norte

A MRN é a maior produtora brasileira de bauxita, matéria-prima do alumínio. Uma empresa constituída por uma associação de empresas nacionais e estrangeiras que desde 1979 opera em plena Amazônia, no oeste do estado do Pará. As instalações da empresa estão localizadas em Porto Trombetas, no município de Oriximiná (PA), à margem direita do Rio Trombetas, um dos afluentes do rio Amazonas.

Atualmente a MRN está com processo de seleção profissionais para o exercício das funções de Engenheiro Mecânico Pleno, Técnico Geotecnia, Analista de Controle Pleno, Engenheiro Civil Júnior, Especialista em Melhoria Operacional,  Gerente de Departamento Geotecnia Barragem, Engenheiro Hidráulico, Analista Suprimentos Sênior, Especialista Suprimentos e Engenheiro Eletricista Sênior.

Por meio do site (https://www.vagas.com.br/empregos/mrn-mineracao) é possível enviar o currículo para as vagas da MRN e obter mais detalhes sobre cada uma das vagas atualmente disponíveis, bem como s futuras oportunidades da mineradora.

Vagas na AngloGold Ashanti

Outra gigante do setor de mineração é a AngloGold Ashanti. A mineradora é terceira maior produtora de ouro do mundo e opera em 09 países, gerando mais de 58 mil empregos.  Além da mineração, no Brasil a empresa também operação nos setores de geração de energia, gestão imobiliária e produção de ácido sulfúrico.

A empresa está com vagas abertas para 12 diferentes funções. São elas: Analista de Recursos Humanos, Engenheiro Metalúrgico, Supervisor de Manutenção, Técnico de Elétrica, Técnico em Mineração, Supervisor de Produção Mineral, Técnico Químico, Engenheiro Eletricista / Controle e Automação, Eletricista de Manutenção HME, Engenheiro de Processos, Analista Financeiro e Auxiliar de Produção.

O link da página de recrutamento da AngloGold Ashanti é o
(https://www.vagas.com.br/empregos/anglogold-ashanti). Por esse link é possível se candidatar nas oportunidades e consultar o perfil exigido para as vagas.

Vagas na Mineração Taboca

A Mineração Taboca é uma empresa que atua na extração, beneficiamento e metalurgia de estanho e minerais industriais, sendo uma das poucas empresas ativas no mercado mundial a possuir mina própria, localizada na Região Amazônica, no município de Presidente Figueiredo – Vila do Pitinga.  A Mineração Taboca conta também com uma moderna estrutura em Pirapora do Bom Jesus, interior de São Paulo, onde é concentrado o estanho, resultante da cassiterita extraída na Vila do Pitinga e que em segundo momento é fundido para obtenção do estanho refinado. Na planta de São Paulo são também criados e implantados processos de logística, sustentabilidade, acordos comerciais, entre outros que garantem o progresso da empresa a nível internacional.

A Mineração Taboca está sete oportunidades para quem deseja se recolocar no mercado de trabalho. As vagas abertas são para os cargos de Operador de Produção B, Especialista de Expedição, Almoxarife, Líder de Turno, Supervisor de Manutenção de Frota e Auxiliar/Assistente.

Para se candidatar em algumas das vagas da mineradora, é preciso cadastrar currículo no site (https://www.vagas.com.br/empregos/mineracao-taboca).

Vagas na Votorantim Metais

Última e importante empresa da nossa lista de Vagas em Mineradoras no Brasil. A Votorantim Metais é uma global de mineração e metalurgia de metais não-ferrosos. Está entre as cinco maiores produtoras mundiais de zinco, ocupando posição de liderança na América Latina, e conta com um portfólio diversificado, que contempla também: cobre, chumbo, prata e outros minérios. A companhia compõe o portfólio de negócios industriais gerido pela Votorantim S.A..

Consultando a plataforma de divulgação e vagas da empresa no site VAGAS,com, observamos oportunidades de empregos para as funções de Engenheiro de Segurança do Trabalho Sênior, Projetista de Planejamento de Lavra e Estágio em Gestão de Operações e Manutenção.

As oportunidades da Votorantim Metais podem ser consultar pleo link
(https://www.vagas.com.br/vagas-de-votorantim-metais?) e por esse mesmo link é possível cadastrar currículo e concorrer às vagas.

Antes de concluir gostaríamos mais uma vez de ressaltar que a lista de Vagas em Mineradoras no Brasil divulgadas acima foram extraídas dos sites ou portais de recrutamento das próprias empresas no dia 21 de julho de 2017, às 14 horas. Nós não garantimos que as vagas estejam disponíveis no site no momento que você tentar acessá-las, pois cabe única e exclusivamente ás empresas a responsabilidade de disponibilizar e contratar profissionais, podendo assim, quando desejarem, encerrar o processo de recrutamento e finalizar as vagas a qualquer momento.

O Mais Minas também preparou uma vasta lista com o e-mail e contato do RH de várias empresas mineradoras e empresas de engenharia para você enviar seu currículo e ampliar suas chances no mercado de trabalho. Para ter acesso a lista acesse
(http://maisminas.org/destaque/lista-de-emails-do-rh/).

COMENTÁRIOS
Última atualização em 21/12/2023 às 22:19