Menu

Suspeitos de aplicarem golpes de mais de R$ 2 milhões são presos em Conselheiro Lafaiete

As investigações devem ser concluídas em relação às vítimas já identificadas, mas é possível que haja mais pessoas prejudicadas.
27/01/2022 às 11:31
Tempo de leitura
1 min
Foto: PCMG
Foto: PCMG

A Polícia Civil de Minas Gerais realizou na manhã de terça-feira, 25 de janeiro, uma operação para cumprir mandados de busca e apreensão contra suspeitos de aplicarem golpes envolvendo investimentos financeiros, em Conselheiro Lafaiete. A investigação apurou fraudes em valores que superam a quantia de R$ 2 milhões de reais e que teriam lesado pelo menos seis vítimas.

Segundo o delegado responsável pelo caso, Marcus Vinícius Vieira, as investigações apontam que os suspeitos, de 33 e 34 anos, atraiam as vítimas para os investimentos com promessas de rendimentos muito superiores aos praticados no mercado financeiro.

“Eles indicavam que os valores investidos seriam aplicados no mercado de ações, criptomoedas e outros, sempre garantindo a liquidez do investimento do próprio capital investido. Isso acabou levando algumas vítimas ao prejuízo integral das quantias entregues aos investigados”, explica o delegado.

Nos próximos dias, as investigações devem ser concluídas em relação às vítimas já identificadas. Porém, é possível que outras pessoas tenham sido lesadas. Quem foi prejudicado, deve procurar a Polícia Civil para que as providências sejam tomadas.

COMENTÁRIOS
Última atualização em 19/08/2022 às 05:34