Menu

Hoje é o último dia para renovação de matrícula na mesma escola para alunos da rede estadual

03/11/2020 às 11:56
Tempo de leitura
2 min

Se encerra nesta terça-feira (3/11) às inscrições de estudantes da rede pública estadual de ensino de Minas Gerais que desejam permanecer, em 2021, na mesma escola que estudaram neste ano. A renovação deve ser feita de forma on-line, pelos pais/responsáveis, ou pelo próprio aluno, caso ele seja maior de idade.

Para quem não tem acesso á internet, a renovação pode ser feita também em contato com a própria escola, pelo telefone, aplicativo de mensagens ou outros meios disponíveis, também até esta terça-feira.

Essa renovação só é válida para os alunos que vão prosseguir na mesma escola. O cadastramento escolar para alunos que queiram mudar de escola e ou ingressar na rede estadual ocorrerá em breve e será divulgado pelos meios oficiais.

Passo a passo

Durante a realização da renovação da matrícula, no site renovacao.educacao.mg.gov.br, é necessário inserir o número da matrícula, no campo destinado ao login, e a data de nascimento com dia, mês e ano com os quatro dígitos no espaço destinado à senha.

Caso o estudante não tenha o número da matrícula, o próprio sistema ajuda a localizar essa informação. Basta clicar em “recuperar número de matrícula do aluno”. Ao selecionar essa opção, o sistema solicitará identificação da escola em que o aluno está matriculado, nome completo, data de nascimento e o nome da mãe ou do pai.

Ao concluir o procedimento de renovação da matrícula, será disponibilizado aos pais/responsáveis ou ao próprio aluno, quando maior de idade, o comprovante de renovação que poderá ser impresso ou salvo em formato PDF.

COMENTÁRIOS